Kaio Jorge celebra Troféu Guará Bmg e tem expectativa ousada para 2026 no Cruzeiro

Atacante de 23 anos recebeu premiação tripla no prêmio mais tradicional do esporte mineiro

Kaio Jorge, do Cruzeiro, recebe três prêmios no Troféu Guará Bmg

Artilheiro do Cruzeiro, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025, o atacante Kaio Jorge viveu a temporada de sua carreira até aqui.

O desempenho individual de gala foi reconhecido no Troféu Guará Bmg, o prêmio mais importante do esporte mineiro. Aos 23 anos, ele recebeu três premiações: artilheiro da temporada, craque da temporada e fez parte da seleção do ano.

Em entrevista à Itatiaia, o atleta agradeceu pelo reconhecimento e revelou expectativas ainda maiores para 2026, quando o Cruzeiro voltará a disputar a Copa Libertadores.

“É sempre uma honra receber prêmios individuais. No ano passado, o coletivo da equipe foi muito bom. Espero que esse ano a gente mantenha a mesma qualidade, a mesma intensidade e os mesmos gols também. Que eu posso fazer mais gols neste ano”, disse.

Kaio Jorge em 2025

Em ano de afirmação, Kaio Jorge foi o grande nome do Cruzeiro na temporada. O jogador superou a concorrência de Gabigol no ataque celeste e deslanchou para quebrar recordes e marcas importantes dentro e fora do clube.

O camisa 19 foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e artilheiro da Copa do Brasil, com cinco tentos. Até então, apenas três jogadores haviam emplacado as duas artilharias na mesma temporada: Gabigol, Hulk e Cano.

Kaio Jorge encerrou 2025 com 26 gols e nove assistências em 46 jogos.

A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...