Artilheiro do Cruzeiro, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025, o atacante Kaio Jorge viveu a temporada de sua carreira até aqui.
O desempenho individual de gala foi reconhecido no Troféu Guará Bmg, o prêmio mais importante do esporte mineiro. Aos 23 anos, ele recebeu três premiações: artilheiro da temporada, craque da temporada e fez parte da seleção do ano.
Em entrevista à Itatiaia, o atleta agradeceu pelo reconhecimento e revelou expectativas ainda maiores para 2026, quando o Cruzeiro voltará a disputar a Copa Libertadores.
“É sempre uma honra receber prêmios individuais. No ano passado, o coletivo da equipe foi muito bom. Espero que esse ano a gente mantenha a mesma qualidade, a mesma intensidade e os mesmos gols também. Que eu posso fazer mais gols neste ano”, disse.
Kaio Jorge em 2025
Em ano de afirmação, Kaio Jorge foi o grande nome do Cruzeiro na temporada. O jogador superou a concorrência de Gabigol no ataque celeste e deslanchou para quebrar recordes e marcas importantes dentro e fora do clube.
O camisa 19 foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e artilheiro da Copa do Brasil, com cinco tentos. Até então, apenas três jogadores haviam emplacado as duas artilharias na mesma temporada: Gabigol, Hulk e Cano.
Kaio Jorge encerrou 2025 com 26 gols e nove assistências em 46 jogos.
A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.