Troféu Guará Bmg: William comemora prêmios seguidos e cita evolução do Cruzeiro

Há três temporadas no clube celeste, jogador recebeu terceira premiação no Troféu Guará Bmg

William, lateral-direito do Cruzeiro, recebe Troféu Guará Bmg

Eleito o melhor lateral-direito da temporada 2025, William, do Cruzeiro, recebeu o Troféu Guará Bmg, a premiação mais tradicional do esporte mineiro. O defensor de 30 anos recebeu 28 dos 30 votos possíveis.

Essa é a terceira vez, em três temporadas, que o William é escolhido como melhor jogador de sua posição. Ele comemorou esse fato em entrevista à Itatiaia.

“Feliz demais. Estou em BH há três anos, e são três anos ganhando o Troféu Guará. Que essa história continue se repetindo sempre, mas o mais importante é o Cruzeiro voltar a vencer, voltar ao lugar que nunca deveria ter saído, que é ganhar títulos. Espero que eu esteja ganhando prêmios, e o Cruzeiro ganhando títulos”, afirmou.

Depois, durante a mesma entrevista, ele relembrou que está no Cruzeiro desde o início de 2023 e exaltou o trabalho que é desenvolvido pela gestão liderada por Pedro Lourenço, presidente do clube.

Leia também

“Eu peguei a transição, que foi um pouco difícil, como sabíamos que seria, mas eu sempre acreditei que o Cruzeiro voltaria ao lugar onde nunca deveria ter saído. Hoje, com essa estrutura, com esse elenco, com todo mundo feliz é bom demais. Só agradecer ao Pedrinho e aos torcedores”, disse.

Titular do esquema de Leonardo Jardim durante boa parte da temporada passada, William disputou 50 partidas, não marcou gols, mas se notabilizou pelas assistências, com nove passes distribuídos.

A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...