O jogador Villalba, do Cruzeiro,
“Esse é um reconhecimento não só particular, mas de todo o grupo. Acho que fizemos um ano muito bom. Infelizmente, não conseguimos fechar com o que queríamos, mas conseguimos muitas coisas importantes”, declarou o zagueiro em entrevista à Itatiaia.
Na sequência, o defensor argentino valorizou feitos do time celeste em 2025, embora a equipe tenha perdido a Copa do Brasil nas semifinais em disputa de pênaltis.
“Conseguimos nos consolidar como uma equipe, competir em todos os jogos. Tiveram alguns que não fomos bem, mas sempre competindo e conseguimos uma vaga para a classificação da Libertadores, que o Cruzeiro passou um tempo sem jogar. Este ano será muito especial, muito competitivo e com muita sequência, seguramente”, afirmou.
No jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians fora de casa,
“Eu senti uma dor e não sabia o que era. Depois fiquei sabendo que se cortou um ligamento. Pensei em tentar aguentar até o primeiro tempo sobretudo para o treinador e para a equipe. Então, consegui aguentar. Infelizmente, não foi um resultado que queríamos, mas, apra mim, foi um orgulho ver a forma como nosso time foi lá e conseguiu o resultado no campo. Depois, uma questão de sorte e definição não deu para a a gente”, comentou.
Ao ser perguntado se ele se recuperou da lesão no tornozelo, ele disse: “Está muito melhor, graças a Deus.”
Temporada 2025 de Villalba pelo Cruzeiro
Lucas Villalba, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro em 2024 por empréstimo junto ao Argentino Juniors. O clube celeste oficializou a compra dos direitos do jogador em janeiro deste ano por 800 mil dólares.
Villalba somou 45 jogos com a camisa celeste nesta temporada e marcou dois gols.
Troféu Guará Bmg 2025
A mais tradicional premiação do futebol mineiro chega à sua 62ª edição nesta segunda-feira (2) celebrando os grandes protagonistas da temporada 2025.
Organizado pela Itatiaia, o Troféu Guará Bmg mantém, há mais de seis décadas, uma característica que o torna único: a votação unificada dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais. Ao todo, 30 veículos participam da eleição que define os vencedores de cada categoria, conferindo legitimidade, representatividade e peso histórico à premiação. A cerimônia marca o momento de entrega oficial dos troféus e contará com a presença dos vencedores para entrevistas e uma conversa especial sobre a temporada.