Coritiba anuncia contratação do técnico Fernando Seabra, ex-Cruzeiro

Comandante assume o lugar de Mozart Santos, que também passou pelo clube celeste

Fernando Seabra assume Coritiba depois de passagens por Cruzeiro e RB Bragantino

O Coritiba oficializou, na manhã desta segunda-feira (8), a contratação do técnico Fernando Seabra. O ex- Cruzeiro assume o clube paranaense para a temporada de 2026.

“O Coritiba informa a contratação de Fernando Seabra como treinador da equipe profissional para a temporada de 2026. O treinador chega ao clube acompanhado de seus auxiliares Vinicius Rovaris e Álvaro Martins. Seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde comandou a equipe em 56 jogos”, comunicou o Coxa.

Seabra assume o Coritiba após a saída de Mozart Santos, outro profissional com passagem pelo clube celeste. O último trabalho do novo treinador coxa-branca foi pelo RB Bragantino.

A missão de Seabra será garantir a permanência da equipe coxa-branca na elite do futebol nacional. O Coritiba retornou à Série A após ser campeão da Segunda Divisão nacional de 2025.

Veja a nota do Coritiba na íntegra

“O Coritiba informa a contratação de Fernando Seabra como treinador da equipe profissional para a temporada de 2026. O treinador chega ao clube acompanhado de seus auxiliares Vinicius Rovaris e Álvaro Martins. Seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde comandou a equipe em 56 jogos.

Em 2024, Seabra ajudou a levar o Cruzeiro às semifinais da Copa Sul-Americana. Na formação de atletas, também soma conquistas importantes: venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2023, além de chegar à final da Copa São Paulo em 2024 pelo próprio Cruzeiro.

“Estou muito motivado para iniciar este novo capítulo no Coritiba. Chego com energia, responsabilidade e convicção no trabalho que podemos construir aqui. Acredito no potencial do clube, no elenco e no projeto apresentado. Vamos trabalhar com intensidade e união para entregar uma equipe competitiva, comprometida e que represente bem a torcida e a história Alviverde.” alega Seabra.

Aos 48 anos, Seabra comandará seu terceiro clube na Série A do Campeonato Brasileiro.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...