Filipe Luís, técnico do
O treinador citou o camisa 19 da Raposa em uma resposta sobre a possibilidade de montar o Rubro-Negro sem o meio-campista uruguaio. “Arrasca” ficou fora da partida contra o Colorado, no Maracanã, por conta de uma suspensão.
“Nós estamos falando do que é, provavelmente, ao lado do Kaio Jorge, o melhor jogador do Brasil esse ano, o Arrascaeta. Estamos falando de um craque, diferenciado, temos que tentar tirar o máximo de rendimento dele e deixá-lo sempre fresco para ele performar da forma que está performando”, opinou Filipe.
A opinião de Filipe Luís é sustentada pelos números. Tanto Kaio Jorge quanto Arrascaeta vivem uma temporada brilhante e eficaz, principalmente na Série A do Campeonato Brasileiro.
Números de Kaio Jorge e Arrascaeta no Brasileirão
Kaio Jorge
- 13 gols (artilheiro)
- 5 assistências (vice-líder)
- 6 grandes chances criadas (5º)
Arrascaeta
- 10 gols (vice-artilheiro)
- 6 assistências (líder)
- 7 grandes chances criadas (3º)
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Na ponta da tabela
Flamengo e Cruzeiro foram dos dois melhores times do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogo a menos, o Rubro-Negro terminou na liderança, com 40 pontos. A Raposa está em segundo lugar, com 37.
Na próxima rodada, o Fla enfrentará o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do domingo (17), no Maracanã. Depois, na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP.