Apesar do modesto elenco e da pouca tradição internacional do Mushuc Runa-EQU, o
- Os times se enfrentam nesta quarta-feira (9), a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E.
Alertas para o Cruzeiro
Em entrevista à Itatiaia, Vergés alertou para os pontos fortes de El Ponchito e destacou que a equipe visitante fará de tudo para sair do Mineirão com os três pontos.
Segundo o ex-Pouso Alegre, que hoje veste a camisa do Libertad de Loja-EQU, as apostas do técnico Ever Almeida para o duelo podem ser cruzamentos, jogo pelos lados do campo, verticalidade e pressão.
Horário e onde assistir ao duelo entre Cruzeiro e Mushuc Runa Itatiaia faz a transmissão da partida e traz os lances em tempo real
Individualmente falando, o lateral-esquerdo Angel Gracia e o volante Stiven Trapiero merecem um olhar especial.
“O Mushuc Runa vai jogar um jogo muito direto. Muita pressão e sobretudo muitos cruzamentos para a área. Na bola parada, Angel Gracia é muito perigoso”, projetou.
“Os jogadores são rápidos e fortes!! E as pressões de Tapiero no meio-campo também é um ponto forte”, avaliou.
‘Jogo mais importante do ano’
Essa é uma ocasião especial para o Mushuc Runa. Fundado em 2003 por indígenas a partir de uma cooperativa financeira, o clube está em sua terceira participação de Sul-Americana - a primeira em fase de grupos.
O Cruzeiro será um dos maiores adversários da história da equipe. El Ponchito nunca enfrentou um time brasileiro antes. Por essas e outras, Vergés cravou que este será o principal jogo do ano para o Mushuc Runa.
“Para Mushuc Runa é o jogo mais importante do ano! Ainda mais pelo que significa para uma equipe indígena jogar em um torneio sul-americano! Eles vão jogar a vida!”, avisou.
Joaquín Vergés
O uruguaio foi um dos destaques do Mushuc Runa na temporada passada, quando a equipe se garantiu na Copa Sul-Americana. O meia fez quatro gols e deu seis assistências em 28 jogos.
Pelo brilho no Equador,
Após romper com o Pousão, retornou ao futebol equatoriano para jogar no Libertad de Loja-EQU.
Joaquín Vergés (dir) pelo Mushuc Runa em 2024
Cruzeiro x Mushuc Runa
O Mineirão estará com portões fechados, já que o Cruzeiro cumpre punição imposta pela Conmebol.
Líder com três pontos, o Mushuc Runa busca manter a ponta da tabela. A Raposa, por sua vez, luta por seus primeiros pontos.