Em meio a
Otávio Gabriel ao lado de craques do Cruzeiro em dia de treino na Toca II
“Só agradecer a Deus”, escreveu o jovem em publicação no Instagram.
O Cruzeiro irá sofrer nas próximas semanas a ausência dos laterais-direitos Fagner e William. Ambos se lesionaram e serão desfalques no decorrer da temporada. No elenco, o Leonardo Jardim não conta com mais nenhum jogador de ofício para a função. Muito por isso, Otávio Gabriel recebeu uma chance no treino desta quinta (14).
William
Nessa quinta (14), o médio do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, afirmou que William jogou “no sacrifício” as partidas passadas e passou por uma reavaliação nos últimos dias. O Departamento de Saúde e Performance identificou que o defensor necessita de um trabalho específico para evitar uma contusão muscular de maior gravidade.
A lesão de William foi diante do Grêmio, em 27 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão. O lateral não teve condições de continuar em campo e foi substituído ainda no primeiro tempo. Em seguida, ele jogou diante de Fluminense, Juventude e Corinthians, mas não reuniu condições diante de Ceará e CRB.
Fagner
Fagner sofreu uma fratura na fíbula, consequência da dura entrada de William Pottker no empate sem gols diante do CRB, pela Copa do Brasil. Apesar da gravidade da situação, o veterano não precisará passar por um procedimento cirúrgico. A expectativa é de que ele volte a jogar entre três a cinco semanas.