Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, não fica em cima do muro quando o assunto é escalar força máxima na
Titulares absolutos do time, o zagueiro João Marcelo, o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o meia-atacante Matheus Pereira estão pendurados antes do clássico com o Atlético.
O jogo entre os arquirrivais está marcado para o próximo sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Caso levem cartões contra o Fortaleza, os atletas citados estariam fora de um dos maiores jogos da temporada.
Mesmo com essa condição, Pedrinho, como é conhecido o empresário, entende que Fernando Seabra tem que colocar o que tiver de melhor à disposição contra o Leão do Pici.
“Nada, não tem nada de poupar, né? todo mundo tem condição de jogar, vai jogar. Só o que não tiverem condição de jogar, vão jogar. Mas não estamos pensando em poupar, estamos pensando em ganhar os jogos. Esse que é o nosso objetivo, o de ganhar os jogos”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia, no desembarque da delegação celeste no Espírito Santo.
Além do quarteto citado, outros quatro jogadores também estão pendurados com dois cartões: o atacante Rafa Silva, o volante Ramiro, o meia-atacante Vitinho e o lateral-esquerdo Kaiki.
Duelo de seis pontos
A partida entre Cruzeiro e Fortaleza é tida como um “duelo de seis pontos”. Isso, pela condição de ambos os times na classificação do Brasileiro.
Quinto colocado com 35 pontos, o Cruzeiro fica frente a frente com um adversário direto na
Atual terceiro colocado, com 37 pontos, o
Jogo no Espírito Santo
Mesmo mandante, o Cruzeiro jogará “fora de casa” contra o Fortaleza. Antes de Pedro Lourenço adquirir à SAF do Cruzeiro, a antiga gestão, capitaneada por Ronaldo Fenômeno, vendeu mandos de campo da Raposa no Brasileirão. Um desses compromissos comerciais acordado com uma empresa do Centro-Oeste do Brasil foi o duelo com o Leão do Pici.
No total, quatro mandos de campo foram vendidos pela equipe de Ronaldo. Porém, ao tomar nota da situação, a nova diretoria do Cruzeiro renegociou os mandos de campo, garantindo pelo menos duas partidas em Belo Horizonte.
O compromisso com o São Paulo, válido pela 26ª rodada, marcado para o meio de setembro, está prometido para a cidade de Brasília, no estádio Mané Garrincha. No entanto, Pedro Lourenço tenta reverter esse quadro para que o compromisso seja disputado no Mineirão.