Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vai poupar jogadores? Pedro Lourenço dá resposta antes de jogo com Fortaleza

Quatro titulares absolutos do Cruzeiro estão pendurados com dois cartões antes do clássico com o Atlético

Pedro Lourenço acompanha delegação do Cruzeiro no Espírito Santo

Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, não fica em cima do muro quando o assunto é escalar força máxima na partida contra o Fortaleza, nesta segunda-feira (5), às 21h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titulares absolutos do time, o zagueiro João Marcelo, o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o meia-atacante Matheus Pereira estão pendurados antes do clássico com o Atlético.

O jogo entre os arquirrivais está marcado para o próximo sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Caso levem cartões contra o Fortaleza, os atletas citados estariam fora de um dos maiores jogos da temporada.

Mesmo com essa condição, Pedrinho, como é conhecido o empresário, entende que Fernando Seabra tem que colocar o que tiver de melhor à disposição contra o Leão do Pici.

“Nada, não tem nada de poupar, né? todo mundo tem condição de jogar, vai jogar. Só o que não tiverem condição de jogar, vão jogar. Mas não estamos pensando em poupar, estamos pensando em ganhar os jogos. Esse que é o nosso objetivo, o de ganhar os jogos”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia, no desembarque da delegação celeste no Espírito Santo.

Além do quarteto citado, outros quatro jogadores também estão pendurados com dois cartões: o atacante Rafa Silva, o volante Ramiro, o meia-atacante Vitinho e o lateral-esquerdo Kaiki.

Duelo de seis pontos

A partida entre Cruzeiro e Fortaleza é tida como um “duelo de seis pontos”. Isso, pela condição de ambos os times na classificação do Brasileiro.

Quinto colocado com 35 pontos, o Cruzeiro fica frente a frente com um adversário direto na briga pelo G4. Quarto colocado, o Fortaleza tem 36 pontos. O vencedor da partida no Espírito Santos assumirá a terceira colocação e ficará atrás apenas de Botafogo e Flamengo.

Atual terceiro colocado, com 37 pontos, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesse domingo (4).

Leia também

Jogo no Espírito Santo

Mesmo mandante, o Cruzeiro jogará “fora de casa” contra o Fortaleza. Antes de Pedro Lourenço adquirir à SAF do Cruzeiro, a antiga gestão, capitaneada por Ronaldo Fenômeno, vendeu mandos de campo da Raposa no Brasileirão. Um desses compromissos comerciais acordado com uma empresa do Centro-Oeste do Brasil foi o duelo com o Leão do Pici.

No total, quatro mandos de campo foram vendidos pela equipe de Ronaldo. Porém, ao tomar nota da situação, a nova diretoria do Cruzeiro renegociou os mandos de campo, garantindo pelo menos duas partidas em Belo Horizonte.

O compromisso com o São Paulo, válido pela 26ª rodada, marcado para o meio de setembro, está prometido para a cidade de Brasília, no estádio Mané Garrincha. No entanto, Pedro Lourenço tenta reverter esse quadro para que o compromisso seja disputado no Mineirão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.