Ouvindo...

No Beira-Rio, Inter cede empate para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Colorado abriu o placar no primeiro tempo, mas o Verdão conseguiu igualar na segunda etapa após dois gols anulados

O Inter ampliou a sequência de jogos sem vitória ao ceder um empate de 1 a 1 para o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (4). Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado saiu na frente com um golaço de Bruno Henrique no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time gaúcho caiu de produtividade e viu o Verdão igualar no final do jogo, com gol de Rony, depois de ter dois lances anulados.

Perto da zona...

Com o resultado, o Inter caiu para 16º lugar, agora com 21 pontos, apenas a um da zona de rebaixamento. O Colorado inclusive foi ultrapassado pelo rival Grêmio, que venceu o Athletico e subiu para 14ª colocação. O time gaúcho tem ainda cinco jogos atrasados.

Já o Palmeiras segue em terceiro, agora com 37, seis de diferença para o líder Botafogo

Jejum de 11 jogos

O Colorado não vence há 11 jogos na temporada. Sua última vitória foi no clássico Gre-Nal, no dia 22 de junho, pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

A primeira chance da partida veio aos três minutos, pelo lado do Inter, com Bruno Henrique acertando uma bomba do lado da rede. Minutos depois, aos oito, o Palmeiras abriu o placar com gol de Lázaro, mas o jogador estava impedido e o lance foi anulado.

Chega Enner

Depois do gol anulado, o Palmeiras deu espaço para o Inter, que conseguiu chegar próximo ao gol duas vezes com Enner Valencia. Aos 14 minutos, o centroavante finalizou mas o goleiro Weverton pegou. Aos 22, o equatoriano assustou a defesa do Palmeiras novamente, num bate e rebate dentro da área, com os defensores do Verdão, mas Weverton tirou.

Golaço do Colorado!

Aos 30 minutos, o Inter enfim conseguiu abrir o placar com um golaço de Bruno Henrique. O volante recebeu de Bustos e soltou uma bomba cruzada de fora da área. 1 a 0 Inter.

Quase a lei do Ex de novo

Depois de Bruno Henrique, ex-Palmeiras, abrir o placar para o Inter, Wesley, também ex-Verdão, quase fez o segundo para o Inter. O atacante colorado chegou muito perto de ampliar em três oportunidades no final do primeiro tempo. Quase, quase, aos 38, 47 e 51 minutos da primeira etapa.

Segundo tempo

Aproveitando o bom desempenho da primeira etapa, o Inter quase ampliou no início do segundo tempo com uma pancada de Bernabei aos três minutos. Aos oito, Raphael Veiga tentou, mas Rochet tirou sem dificuldade. Em seguida, Felipe Anderson chutou para fora do gol do uruguaio.

Mais um anulado

Aos 32 minutos, Lázaro marcou no rebote, em cima de Rochet, mas o árbitro marcou o impedimento em Rony no início do lance. 1 a 0 para o Inter.

Defende, Rochet

O Palmeiras não desisita de tentar pelo menos o empate, aos 37, Rony finalizou e o arqueiro colorado espalmou.

Iguala, Rony rústico

Rony conseguiu igualar para o Porco aos 43 minutos da segunda etapa. O lance ficou sob revisão do VAR por alguns minutos mas enfim foi validado. 1 a 1.

Internacional 1 x 1Palmeiras

Internacional

Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado.

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Reis e Vanderlan; Moreno, R.Veiga, Mauricio, Lázaro e Dudu. Técnico: Abel Ferreira

Gols

Bruno Henrique, do Inter (30min, 1T), Rony do Palmeiras (43min, 2T)

Cartões amarelos

Gabriel Carvalho, do Inter (46min, 1T), Borré, do Inter (50min, 1T),

Público:

Renda:

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Carlos Lima (RJ)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4 de agosto de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais