Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Com baixas no setor, Fluminense vai ao mercado em busca de novos zagueiros

Posição é considerada a mais carente pela diretoria e pela comissão técnica, principalmente com a saída de Thiago Silva

Freytes é uma das opções do elenco do Fluminense para 2026 na zaga

A zaga será o principal foco da diretoria do Fluminense para reforçar o elenco para 2026. A equipe vai ao mercado em busca de, pelo menos, dois defensores que cheguem para disputar posição de titular.

Isso porque o elenco está carente no setor. Com a rescisão de Thiago Silva e o fim do contrato de Manoel, a comissão técnica entende que precisa de novos nomes.

Contratado no meio do ano, Igor Rabelo, por exemplo, é um que pode não seguir nas Laranjeiras em caso de ofertas. Ele foi pouco aproveitado desde que chegou, e uma eventual negociação não está descartada.

Leia também

Para o setor, neste momento, Luís Zubeldía conta com Ignácio e Freytes, além do jovem Davi Schuindt. Luan Freitas voltou do empréstimo e será observado de perto. O jovem pode ser integrado ao elenco também.

O ataque é outro fator de preocupação para a comissão técnica. A falta de pontaria nos últimos jogos - segundo avaliação interna - custaram a classificação para a final da Copa do Brasil.

Ídolo da torcida, o zagueiro Nino, que está no Zenit-RUS, é o principal sonho da direção e tem o crivo do técnico argentino.

“Quanto ao Nino, está gerando muitos rumores. É claro que esse tipo de jogador é bem vindo, um jovem zagueiro, já tem uma história recente aqui importante. Deus queira que possamos trazê-lo. Vamos saber o que se sucede”, disse Zubeldía.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...