Após ser
Nonato, meio-campista titular na partida derradeira do ano, comentou sobre a eventual saída do zagueiro de 41 anos. Segundo ele, para os jogadores, Thiago deixou o futuro em aberto para o próximo ano, em conversa no vestiário do Maracanã.
“Pelo que entendi, ele deixou em aberto essa questão. Ele, como líder do elenco, sempre fala no pós-jogo, é uma voz ativa no vestiário. Mas com relação à saída, ele deixou em aberto, desejou boas férias para todos, ficou orgulhoso pelo ano e que em 2026 nós busquemos os títulos”, disse o jogador.
O principal motivo para uma saída de Thiago Silva é a distância da família. A esposa e os filhos do defensor seguem morando em Londres, na Inglaterra, mesmo após o acerto do atleta para defender o Fluminense, em julho de 2024.
Ele tem contrato com o Tricolor até junho de 2026, mas poderia negociar uma rescisão antecipada para retornar ao futebol europeu. Nesta temporada, Thiago participou de 46 partidas, com 4 gols marcados e uma assistência. Na eliminação para o Vasco, inclusive, ele converteu um dos pênaltis para a equipe.