Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía abre o jogo sobre possível contratação de Nino no Fluminense

Defensor vem sendo monitorado pelo Tricolor nos últimos dias para um possível retorno

Luis Zubeldía, técnico do Fluminense

Técnico do Fluminense, Luis Zubeldía abriu o jogo sobre a possibilidade de contratação do zagueiro Nino, campeão da Libertadores pelo clube carioca. O defensor vem sendo monitorado pelo Tricolor nos últimos dias para um possível retorno.

Diante disso, o treinador exaltou o zagueiro e afirmou que gostaria de contar com ele no elenco. Além disso, comentou sobre a necessidade de o Fluminense se reforçar em outras posições.

“Claro que esse tipo de jogador é sempre bem vindo, é jovem, zagueiro, já tem uma história aqui recente importante. Tomara que possamos trazê-lo, vamos ver o que acontece. Depois, em outras posições, seguramente. Não consigo ser preciso agora porque não tem sentido falar só das posições. Só vamos dando conta à medida que contratamos”, declarou.

Qual a situação de Nino?

Atualmente no Zenit, da Rússia, Nino está no radar de Fluminense e Palmeiras. O defensor chegou ao Brasil nos últimos dias para passar férias durante o inverno russo, período em que o campeonato local fica paralisado por aproximadamente três meses.

Apesar de ainda não ter recebido nenhuma proposta oficial, o Fluminense é, neste momento, o clube mais próximo de uma investida pelo jogador. Ele, inclusive, já declarou que pretende voltar ao Tricolor.

Segundo apuração da Itatiaia, Nino vive uma situação considerada estável no futebol russo. O zagueiro conta com prestígio no Zenit, contrato vantajoso e boa qualidade de vida.

O defensor ganhou destaque no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Fluminense, entre 2019 e 2023, período em que foi capitão da conquista inédita da Copa Libertadores. Ao todo, foram 244 jogos pelo clube carioca, com 13 gols marcados e cinco assistências.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...