Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense e Thiago Silva oficializam saída do ídolo com o término da temporada

Zagueiro não seguirá no Tricolor, mesmo com mais seis meses de contrato, mas não confirma a aposentadoria

Thiago Silva não vai mais jogar pelo Fluminense

O Fluminense oficializou o fim a passagem de Thiago Silva pelo clube. O ídolo tinha mais seis meses de contrato, mas optou por encerrar a parceria com o clube em que é ídolo. Foram 66 jogos com cinco gols nesta passagem.

Aos 41 anos, Thiago Silva voltou ao Fluminense em 2024 e encerrou a passagem com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Vasco. O Monstro não conquistou nenhum título.

Leia também

“O Fluminense FC informa que o zagueiro Thiago Silva formalizou, na tarde desta terça-feira (16/12), no CT Carlos Castilho, sua rescisão contratual com o clube. Formado nas categorias de base do Tricolor, Thiago encerra sua segunda passagem pela equipe profissional do Fluminense. Campeão da Copa do Brasil de 2007, o capitão soma 212 jogos e 19 gols vestindo a armadura tricolor.”, escreveu o clube.

Ainda não está definido se Thiago Silva vai se aposentar. O jogador tem ofertas de times da Europa, como o Milan-ITA - outro clube em que ídolo - e pode atuar por mais seis meses por lá.

Outro motivo para a volta ao futebol europeu é ficar mais próximo da família. O filho de Thiago Silva, Isago Silva, atua no Chelsea-ING e já chegou a jogar de forma profissional pelo clube londrino.

Além o Fluminense, Thiago Silva jogou no Juventude, PSG-FRA, Milan-ITA, Dinamo Moscou-RUS, Porto-POR e Chelsea-ING.

Veja o comunicado na íntegra

O Fluminense FC informa que o zagueiro Thiago Silva formalizou, na tarde desta terça-feira (16/12), no CT Carlos Castilho, sua rescisão contratual com o clube.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Thiago encerra sua segunda passagem pela equipe profissional do Fluminense. Campeão da Copa do Brasil de 2007, o capitão soma 212 jogos e 19 gols vestindo a armadura tricolor.

Thiago Silva, que retornou ao clube no ano passado como uma lenda do futebol mundial, deixa um legado de dedicação e amor ao Fluminense. O clube agradece toda a dedicação e profissionalismo do atleta durante a trajetória e deseja muito sucesso em sua nova jornada.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...