O presidente do
Segundo o dirigente, apesar das sondagens, o Vitória conta com um fator importante para discutir qualquer negociação. “O Cantalapiedra tem contrato de três anos, propostas do Brasil e do mundo”, afirmou Fábio Mota, em entrevista ao Globo Esporte.
Dentro de campo, Cantalapiedra teve participação relevante na campanha de recuperação do Vitória. Em 19 partidas disputadas na Série A, 18 delas como titular, o meia marcou três gols e distribuiu três assistências, tornando-se peça importante no setor ofensivo da equipe.
Além do espanhol, Fábio Mota também falou sobre a situação de outros atletas estrangeiros do elenco e projetou o planejamento para a temporada 2026: O atacante uruguaio Renzo López, o volante português Rúben Ismael, o meia português Rúben Rodrigues e o atacante equatoriano Kike Saverio.
“O Renzo tem contrato até junho desse ano e a gente vai analisar. O Ismael só volta a jogar em maio ou junho, teve uma lesão. O Kike e o outro Rúben estamos analisando. Eles não têm permanência definida para o próximo ano, estamos discutindo”, revelou o dirigente.
Já o elenco principal do Vitória, comandado por Jair Ventura, está previsto para voltar às atividades apenas no dia 3 de janeiro, com foco total na preparação para o Brasileirão, cuja estreia será no fim de semana do dia 28 de janeiro.