Técnico do
O comandante está no clube paulista desde o fim de outubro do ano passado, pouco mais de um mês depois de sua demissão pelos mineiros. De lá para cá, Massa Bruta e Raposa já mediram forças duas vezes, todas no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O primeiro jogo foi na 36ª rodada do Brasileirão do ano passado e terminou empatado por 1 a 1. Comandado por Fernando Diniz à época, o Cruzeiro foi às redes com Ramiro, já nos últimos minutos. Depois, na quinta rodada do campeonato deste ano, o Toro Loko venceu por 1 a 0, com gol de John John.
Jogadores do RB Bragantino comemoram gol de Jhon Jhon sobre o Cruzeiro
Fernando Seabra no Cruzeiro
Fernando Seabra viveu momentos distintos no Cruzeiro. Ele começou sua trajetória no clube em 2022, como técnico do sub-20. No cargo, teve campanhas de destaque, como o título da Copa do Brasil da categoria e o vice-campeonato da Copinha.
Reconhecido, Seabra atuou, junto com Paulo Autuori, no comando interino do time principal durante a reta final do Brasileirão de 2023. A dupla surpreendeu e livrou a Raposa do rebaixamento.
Após uma breve saída para o sub-20 do Bragantino, o treinador voltou ao Cruzeiro em abril de 2024 para assumir como técnico. O trabalho teve momentos empolgantes, mas perdeu força em meio à gestão de Pedro Lourenço na SAF e foi interrompido em setembro.
Matheus Pereira e Fernando Seabra em jogo do Cruzeiro em 2023
Números da passagem
- 36 jogos
- 17 vitórias
- 10 derrotas
- 9 empates
- 46 gols a favor
- 32 gols contra