O
Em jogo do primeiro turno desta temporada, no dia 20 de abril, o Toro Loko venceu a Raposa por 1 a 0, com gol de Jhon Jhon, na despedida do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Desde então, os comandados de Leonardo Jardim não perderam mais longe de seus domínios no torneio.
Já são oito jogos de invencibilidade como visitante, com cinco vitórias e três empates. O único revés cruzeirense fora de casa neste período foi o Palestino-CHI, pela Copa do Sul-Americana, logo no dia 24 de novembro.
Vai lotar? Cruzeiro divulga parcial de ingressos vendidos para duelo com RB Bragantino Contra Bragantino, Cruzeiro pode superar 900 mil torcedores como mandante em 2025
Relembre o jogo do primeiro turno
Na ocasião, Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro com Cássio; Jonathan Jesus (Walace), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Christian (Gabigol) e Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira; Kaio Jorge (Dinenno) e Wanderson (Dudu). O time ainda buscava a identidade que teve hoje, mas não esteve em uma noite inspirada e perdeu.
Jhon Jhon fez o único gol do dia aos 15 minutos do segundo tempo. Após saída de bola errada de Cássio, o meia-atacante apareceu livre na grande área e mandou para as redes com assistência de Eduardo Sasha
RB Bragantino e Cruzeiro mediram forças no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro
A partida marcou a despedida do Nabi Abi Chedid, que foi fechado para uma grande reforma que o transformará em uma arena multiuso. Atualmente, o Braga manda seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, também em Bragança Paulista.
Para superar todos os rivais
Mais do que isso, um triunfo diante do Bragantino pode aproximar o Cruzeiro de uma marca alcançada no Brasileirão de 2013. No ano do tricampeonato, o time celeste venceu todos os 19 concorrentes em pelo menos uma oportunidade.
Na atual edição, além do clube paulista, outros cinco clubes não foram superados pela equipe treinada por Leonardo Jardim: Atlético, Vitória, Corinthians, Ceará e Santos.
Cruzeiro x Bragantino
O Cruzeiro entrará em campo apoiado por seu torcedor no Mineirão. Atual vice-líder com 47 pontos, a equipe celeste quer vencer para não ser ultrapassada pelo Palmeiras e seguir a caça ao líder Flamengo, que tem 50. O Bragantino, por sua vez, vive má fase e ocupa a oitava posição, com 31 pontos.