Lucas Silva, jogador do
Em seu discurso, Lucas relembrou a história com a capital do Estado de Minas Gerais. Ele destacou os amigos que fez na cidade e contou como se deu a formação como altleta. Ao final, valorizou o título concedido e agradeceu ao Cruzeiro.
“Um título que eu carrego, e vou levar pro resto da vida com muito orgulho. Dizer que sou belo-horizontino, que sou do 031. Cruzeiro Esporte Clube, obrigado por ter mudado minha vida. Por ter feito aqui em Belo Horizonte, a minha casa”, finalizou Lucas Silva.
Lucas Silva
Lucas Silva recebe homenagem de Pedrinho antes de Cruzeiro x São Paulo
Natural de Bom Jesus de Goiás, Lucas Silva passou mais de dez anos em BH e conquistou títulos importantes pelo Cruzeiro. Formado na Toca da Raposa I, ele surgiu no time celeste como grande promessa em 2012.
Após superar algumas dificuldades e a inexperiência, o volante tornou-se titular absoluto no ano seguinte e brilhou nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Por conta do bom desempenho, foi vendido para o Real Madrid-ESP em 2015.
Lucas Silva, do Cruzeiro, comemora após vitória celeste diante do Atlético
Depois de rodar na Europa, Lucas Silva iniciou, em 2017, sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Mais uma vez, foi peça importante em títulos e ajudou a o clube a conquistar as Copas do Brasil de 2017 e 2018.
O meio-campista saiu em 2020 e retornou em 2023. Mais experiente, o “Príncipe” assinou com o Cruzeiro e topou a missão de ser fundamental na reconstrução que o clube atravessa. O jogador vem cumprindo esse papel com maestria e, mais do que isso, é pilar do time de Leonardo Jardim nesta temporada.
Títulos de Lucas Silva pelo Cruzeiro
- 2 Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014)
- 2 Copas do Brasil (2017 e 2018)
- 3 Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019)