A relação de amor entre o atacante Kaio Jorge e a torcida do
“Acho que aqui é o clube em que eu estou sendo mais feliz. Meu desempenho dentro de campo também evoluiu muito. Espero continuar assim, nessa crescente”, disse Kaio Jorge, pouco antes de exaltar a vibração da torcida cruzeirense nos estádios.
“A torcida do Cruzeiro é diferente. Todo jogo é 35 mil para cima. Isso incentiva qualquer jogador. Quando estou entrando no túnel, eu arrepio, agradeço a Deus pela oportunidade de estar jogando, por estar 100% saudável. Quando a casa está cheia, te dá uma motivação a mais”, completou.
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou como o artilheiro isolado no futebol brasileiro. Em 23 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada. Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 22 jogos.
Além disso, o centroavante celeste é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols em seis jogos. No clássico diante do Atlético, pelas quartas de final, ele brilhou e balançou as redes na ida, na Arena MRV, além de ter anotado dois na volta, no Mineirão.
Kaio Jorge no Cruzeiro
- 56 jogos
- 27 gols
- 7 assistências
Do Santos ao Cruzeiro
Kaio Jorge sofreu com altos e baixos na carreira até encontrar o melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Revelado pelo Santos, o atacante foi vendido à Juventus-ITA enquanto jovem, mas pouco atuou. Em 2022, ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e precisou de 18 meses para se recuperar.
Quando esteve apto para jogar, Kaio Jorge deixou a Juventus-ITA por empréstimo e assinou com o Frosinone-ITA. Porém, foi com a camisa do Cruzeiro que ele conseguiu encontrar a melhor fase. O atacante foi contratado em junho de 2024 por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) - sem considerar metas estipuladas no contrato.