Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ex-Cruzeiro é destaque de título da Copa do Nordeste Sub-20 do Ceará

Aos 20 anos, atacante tem números expressivos na base e acumula minutos no time principal

Guilherme Luiz durante entrevista à Itatiaia

O atacante Guilherme Luiz, de 20 anos, foi o grande nome da decisão da Copa do Nordeste Sub-20, nesta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com um gol e uma assistência, o jogador fez a diferença para o Ceará, que conquistou um título inédito na categoria.

Guilherme marcou o primeiro gol de pênalti, e participou diretamente do segundo ao roubar a bola do goleiro Victor e servir Giulio, que fechou o placar em 2 a 0 contra o Bahia. O resultado foi exatamente o que o Vozão precisava após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida.

Após a conquista, Guilherme Luiz destacou a importância do feito, comemorou a participação decisiva na partida e ressaltou a dificuldade de jogar contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

“Muito feliz, é um campeonato que o clube ainda não tinha e, graças a Deus, conseguimos conquistar. Importante poder ajudar a equipe com um gol e uma assistência [...] Viemos aqui, com placar adverso, fizemos uma boa partida e saímos com o título”, disse à Itatiaia.

Leia também

Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, Guilherme se profissionalizou no Boston City em 2023 e, no ano seguinte, chegou ao Ceará. Pela equipe sub-20 são seis gols e duas assistências em nove partidas. Pelo time principal, soma 16 jogos nesta temporada, com um gol e uma assistência.

Questionado se a atuação na final era um recado ao técnico Léo Condé, que comanda o time principal, o atacante preferiu a cautela, mas garantiu que o professor tem acompanhado os jogos das categorias de base.

“Eu não tenho um recado não, eu creio que ele (Léo Condé) esteja assistindo os jogos do sub-20, no último jogo ele esteve lá acompanhando. Acho que ele está vendo o que nós estamos fazendo”, afirmou o atacante.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.