Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Meias do Ceará dividem artilharia da equipe e recebem elogios de Mozart

Matheus Araújo marcou duas vezes na goleada sobre o Ferroviário, chegou a três gols em 2026 e igualou Vina

Mozart, técnico do Ceará, com atletas do Vozão ao fundo

O técnico Mozart destacou o desempenho dos meias Matheus Araújo e Vina após a goleada do Ceará por 5 a 1 sobre o Ferroviário, nesse domingo (25), pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Matheus Araújo marcou dois gols na partida e, ao lado de Vina, divide a artilharia do Vozão na temporada com três gols cada. Juntos, os dois atletas têm participação direta em 50% dos gols marcados pelo Ceará em 2026.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou a versatilidade de Matheus e a qualidade técnica de Vina, além da boa conexão entre eles no setor ofensivo do Vozão.

“O Matheus é um meia de origem, mas que também pode jogar de ponta. Já o Vina é um jogador acima da média. Talvez ele faça coisas que, no cenário atual do nosso futebol, poucos conseguem fazer. Eles se combinam muito bem. São jogadores que se conectam”, afirmou Mozart.

Leia também

Autor de dois gols contra o Ferroviário, Matheus Araújo celebrou o momento vivido com a camisa do Ceará e fez questão de enaltecer o apoio da torcida alvinegra.

“Fico muito feliz por esses números. Agradeço à torcida pelo apoio. Sem ela, não estaríamos nessa situação que estamos hoje. Vamos continuar que temos muito para ajudar ainda”, disse o meia.

Com a vitória, o Ceará largou bem na segunda fase do Estadual e já lidera o Grupo D. O próximo compromisso do Vozão é contra o Horizonte, neste domingo (1), às 18h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...