Ídolo do
Por meio de um vídeo, o dirigente ressaltou o carinho e a admiração que tem pelo camisa 16. Pedrinho disse que não pôde estar presente no evento por conta de compromissos profissionais no Espírito Santo.
“Oi, Luquinhas! Estou passando aqui para te dar os parabéns, porque é muito parecido a homenagem que você está recebendo na Câmara. Você é um menino bacana, guerreiro, cabuloso. Eu estou aqui no Espírito Santo, trabalhando, se não, estaria aí te dando o prestígio, mas meu coração está aí. Que você continue sendo esse menino multicampeão no nosso Cabuloso, que continue nos ajudando bastante. Um grande abraço para você e toda sua família”, disse Pedro Lourenço.
Homenagem a Lucas Silva
Goiano de Bom Jesus do Goiás, Lucas Silva criou raízes em Belo Horizonte e em Minas Gerais ao chegar, ainda muito jovem, para as categorias de base do Cruzeiro. Durante discurso na homenagem, o jogador destacou o apreço pela capital mineira.
“Cheguei a Belo Horizonte com 13 para 14 anos, com uma mochila e um sonho. E, graças a Deus, Deus me abençoou e traçou os meus passos com muita honra e proteção. Fico muito feliz por essa honraria hoje”, disse, emocionado, Lucas Silva.
“Um título que eu carrego, e vou levar pro resto da vida com muito orgulho. Dizer que sou belo-horizontino, que sou do 031. Cruzeiro Esporte Clube, obrigado por ter mudado minha vida. Por ter feito aqui em Belo Horizonte, a minha casa”, finalizou.
Lucas Silva
Lucas Silva passou mais de dez anos em BH e conquistou títulos importantes pelo Cruzeiro. Formado na Toca da Raposa I, ele surgiu no time celeste como grande promessa em 2012.
Após superar algumas dificuldades e a inexperiência, o volante tornou-se titular absoluto no ano seguinte e brilhou nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Por conta do bom desempenho, foi vendido para o Real Madrid-ESP em 2015.
Depois de rodar na Europa, Lucas Silva iniciou, em 2017, sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Mais uma vez, foi peça importante em títulos e ajudou o clube a conquistar as Copas do Brasil de 2017 e 2018.
O meio-campista saiu em 2020 e retornou em 2023. Mais experiente, o “Príncipe” assinou com o Cruzeiro e topou a missão de ser fundamental na reconstrução que o clube atravessa. O jogador vem cumprindo esse papel com maestria e, mais do que isso, é pilar do time de Leonardo Jardim nesta temporada.
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Títulos de Lucas Silva pelo Cruzeiro
- 2 Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014)
- 2 Copas do Brasil (2017 e 2018)
- 3 Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019)