Destaque do
Robson Matheus, conhecido como Bolívia no Cruzeiro, balançou as redes aos três minutos do segundo tempo. O gol no Hernando Siles Stadium, em La Paz, diminuiu a vantagem do Atlético, que naquele momento era de 2 a 1. Posteriormente, o Bolívar chegou a empatar o jogo em 2 a 2.
Bolívia no Brasil
O meia é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e, além do Cruzeiro, passou por três clubes paulistas: Corinthians, Portuguesa e Palmeiras. O armador vestiu a camisa celeste de junho de 2021 e até agosto de 2022. Ao todo, ele marcou um gol em 20 jogos pelo sub-20 da Raposa.
Pós-Cruzeiro
Depois do Cruzeiro, o meio-campista defendeu o Ibrachina, de São Paulo, antes de fechar com o Always Ready, da Bolívia. Em sua terra natal, o armador encontrou o bom futebol, tendo feito 47 jogos, 12 gols e quatro assistências. Os bons números fizeram com que, nesta temporada, ele acertasse com o Bolívar.
Pelo novo clube, Robson Matheus acumula quatro gols e cinco assistências em 27 jogos, sendo o segundo do time em grandes chances criadas (2) na Copa Sul-Americana. No Campeonato Boliviano, o meio-campista acumula números ainda mais expressivos. Veja, abaixo, algumas das estatísticas do meia.
- 1º do time em interceptações: média de 0,7 por jogo
- 3ª melhor nota do time: 7,42
- 3º do time em chutes realizados: média de 2,9 por jogo