Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuello sofre grave lesão, passará por cirurgia e vira desfalque no Atlético

Argentino se lesionou nesta quarta-feira (17), no jogo do Galo contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana.

Cuello é consolado por Hulk, do Atlético, após sofrer grave lesão na Bolívia, nesta quarta-feira (17)

Tomás Cuello será desfalque no Atlético por um longo período. Após cair sobre a própria perna e torcer o tornozelo nesta quarta-feira (17), no empate em 2 a 2 com o Bolívar, o atacante teve detectada uma fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O Galo atualizou a situação médica do argentino nas redes sociais.

Por meio de nota oficial, o Atlético confirmou que Cuello precisará passar por cirurgia.

“O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O atleta já se encontra imobilizado e medicado”, iniciou o Galo no X.

Ainda no pronunciamento oficial, o clube afirma que ele passará por exames mais definitivos para programar a recuperação. A partir disso será possível precisar uma data de retorno.

“No retorno ao Brasil serão realizados exames médicos complementares para programar o tratamento cirúrgico. Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!”, finalizou o Atlético.

Relembre o lance

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante do Galo caiu sobre a perna esquerda, e precisou sair do jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ele deixou o campo para a entrada de Caio Paulista. O lance foi feio. Imediatamente após o ocorrido, o jogador colocou a mão também sobre o joelho, e começou a chorar.

Quando será o jogo do de volta?

Atlético e Bolívar jogam novamente na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O que o Atlético precisa fazer para se classificar

Com o empate, o Atlético se classifica no tempo regulamentar com qualquer vitória na próxima partida. Em caso de empate, tudo será decidido nas penalidades. O Bolívar só avança no tempo regulamentar se vencer o jogo.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.