Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Rony lamenta grave lesão de Cuello e reforça torcida por breve recuperação

Atacante também analisou o empate em 2 a 2 com o Bolívar, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Rony, do Atlético, em ação contra o Bolívar

Rony lamentou a lesão sofrida por Tomás Cuello, do Atlético, no empate em 2 a 2 com o Bolívar, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista após a partida, o atacante desejou pronta recuperação ao argentino, que saiu em prantos do gramado do estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

“Temos que lamentar pelo nosso companheiro que sofreu uma lesão. Espero que não seja nada grave. Como atleta, sei o quanto é difícil ficar fora. Espero que não seja nada, para que ele não fique tanto tempo sem jogar e que se recupere logo”, disse Rony.

Após cair sobre a própria perna e torcer o tornozelo, Cuello teve detectada uma fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O Galo atualizou a situação médica do argentino nas redes sociais.

Por meio de nota oficial, o Atlético confirmou que Cuello precisará passar por cirurgia.

“O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O atleta já se encontra imobilizado e medicado”, iniciou o Galo no X.

Ainda no pronunciamento oficial, o clube afirma que ele passará por exames mais definitivos para programar a recuperação. A partir disso será possível precisar uma data de retorno.

Rony valoriza resultado

O atacante do Galo entende que o resultado construído na Bolívia, apesar de frustrante, deve ser celebrado. Contudo, lições precisam ser levadas.

“Sabemos que é uma equipe muito forte aqui. Criamos uma estratégia de jogo para sair do contra-ataque e fomos muito eficazes no primeiro tempo. Infelizmente, com um mais no segundo, sofremos o empate. Poderíamos ter jogado um pouco mais, mas deixamos eles jogarem e cruzarem muitas bolas na área. Temos que tirar lição. Sabemos que jogar aqui não é fácil, enfrentamos uma grande equipe”, finalizou.

Quando será o jogo do de volta?

Atlético e Bolívar jogam novamente na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O que o Atlético precisa fazer para se classificar

Com o empate, o Atlético se classifica no tempo regulamentar com qualquer vitória na próxima partida. Em caso de empate, tudo será decidido nas penalidades. O Bolívar só avança no tempo regulamentar se vencer o jogo.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).