Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caio Paulista exalta postura do Atlético na altitude e valoriza empate contra Bolívar

Times ficaram no 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, disputado em La Paz

Caio Paulista durante duelo com Bolívar, em La Paz

Apesar de ter cedido empate ao Bolívar aos 41 minutos do segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em campo, o Atlético deixa La Paz com sensação de ter conseguido grande resultado na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo disputado nesta quarta-feira (17) no estádio Hernando Siles, na Bolívia, os times empataram por 2 a 2.

Acionado no fim do primeiro tempo, após lesão de Tomás Cuello, o Caio Paulista teve boa atuação e destacou o empenho do time nos 3.600 metros de altitude de La Paz. Para ele, uma atuação a ser exaltada pelo grupo, mesmo deixando escapar a vantagem de dois gols aberta ainda no primeiro tempo.

Leia também

“Ponto muito importante. Sabemos da dificuldade que é jogar na altitude. O nosso time acabou sentindo um pouco no final. Mas é muito importante esse ponto para levar para a nossa casa. Nosso time conseguiu suportar bem. Nós, coletivamente, fomos melhores. Não vou citar ninguém individual”, destacou o lateral/meia Caio Paulista ao Premiere.

“Fomos bem na marcação, tivemos fatalidade no pênalti, mas é trabalhar para conseguir resolver na nossa casa. Não acabou. Foi um empate. Agora é trabalhar para conseguir consolidar na nossa casa, que somos muito forte”, acrescentou.

Próximo jogo

Os times fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, garante a classificação.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).