O Fluminense venceu o Nova Iguaçu, na tarde deste domingo (16), no Maracanã, por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, e mantém vivas as esperanças de classificação para às semifinais da competição.
Os gols da vitória foram marcados por Cano e Canobbio, que deixam o Fluminense com 14 pontos e com chances reais de avançar de fase. O Nova Iguaçu fica com 13 pontos e possui ainda remotas possibilidades de classificação.
Próximos jogos
O Fluminense encerra a participação na primeira fase do Campeonato Carioca novamente no Maracanã. No próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), o Tricolor recebe o já rebaixado Bangu.
O Nova Iguaçu faz o último duelo valendo a classificação diante do Madureira, no mesmo dia e horário do Fluminense, no Laranjão, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Gol relâmpago
Precisando vencer, o Fluminense não deu nem tempo para o Nova Iguaçu respirar e abriu o marcador com apenas 38 segundos de jogo. A defesa do time da Baixada se complicou, Martinelli foi mais esperto e roubou a bola. Arias de cabeça ajeitou e o artilheiro Cano marcou o primeiro.
O gol deu a tranquilidade que o Fluminense precisava para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. Com o placar aberto logo no início, o Tricolor passou a jogar sem pressão e dominar as ações.
O primeiro de Canobbio
O segundo gol do Fluminense se tornou questão de tempo e veio com o principal reforço do clube na temporada. Jogador mais caro da história do Tricolor, Canobbio, enfim, deixou sua marca e no Maior do Mundo.
O camisa 17 recebeu de Jhon Arias e bateu da entrada da área sem chances para o goleiro Lucas Maticoli. Saiu o primeiro do uruguaio, que já caiu nas graças da torcida com as primeiras atuações com a camisa do Flu.
Em busca da classificação?
Na segunda etapa, com o jogo decidido, o Fluminense administrou a boa vantagem que coloca a equipe próxima da vaga para a fase semifinal. Principalmente se tratando do próximo rival tricolor. O Bangu já está rebaixado e o duelo será no Maracanã,
Enquanto isso, os principais rivais, Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário. Um empate, por exemplo, deixa os dois atrás do Tricolor em caso de qualquer ponto contra o Bangu.
Se o Fluminense fez um Carioca abaixo do esperado, a última rodada pode reservar a primeira alegria para a torcida em 2025. Além de ver os rivais eliminados, o Tricolor pode seguir na briga pelo título estadual.
Fluminense 2x0 Nova Iguaçu
Fluminense
Fábio; Guga, Juan Freytes, Ignácio e Gabriel Fuentes; Martinelli (Nonato), Hércules (Bernal) e Arias; Riquelme (Lima), Cannobio (Serna) e Cano (Keno). Técnico: Mano Menezes.
Nova Iguaçu
Lucas Maticoli; Guilherme, Gabriel Pinheiro (Matheus Matías), Sidney e Mateus Müller ; Fernandinho (Igor Guilherme), Jorge Pedra (João Lucas) e Lucas Cruz; Xandinho, Antônio (Kennyd) e Caio Hones (Igor Lemos). Técnico: Carlos Vitor.
Gols: Cano (38 seg 1ºT) e Canobbio (38 min 1ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Guga (FLU); Igor Guilherme e Igor Lemos (NIG)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 16 de fevereiro de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)