Ouvindo...

Grêmio 0 x 2 Bahia: veja os melhores momentos do jogo pelo Brasileiro

Com dois gols de Thaciano, ex-Grêmio, time baiano vai aos 38 pontos e assume a sexta colocação da Série A, passando o Cruzeiro

Thaciano cabeceia para marcar gol do Bahia contra o Grêmio pelo Brasileiro

O Bahia venceu o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste sábado (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e chegou ao G6 da Série A do Brasileiro. O jogo foi pela 23ª rodada e valeu a “lei do ex”, com os dois gols marcados por Thaciano, que jogou pelo Tricolor Gaúcho.

O time comandado por Rogério Ceni foi aos 38 pontos, em 23 partidas, deixando o Cruzeiro com 36, em sétimo, com 21 confrontos. Na segunda-feira (19), a Raposa visita o Vitória, em Salvador, às 20h (de Brasília), e pode retomar a posição com um triunfo. O Grêmio ficou na 14ª colocação, com 24 pontos, em 21 partidas.

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no confronto da volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça (20), contra o Fluminense. O time gaúcho venceu a ida por 2 a 1.

Ceni, que não tem seu time participando de torneios da Conmebol, escalou força máxima, inclusive o meia Everton Ribeiro, que era dúvida por causa de um trauma no olho. E a equipe visitante mandou no jogo.

Próximos jogos

Pela Série A, o Grêmio enfrenta o Criciúma no dia 25 de agosto, domingo da outra semana, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 24ª rodada. O jogo será às 16h (de Brasília). O Bahia recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, no mesmo dia e horário.

Antes, na terça-feira (20), o Grêmio visita o Fluminense no Maracanã, no Rio, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, como mandante no Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar às quartas de final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.