Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Daniel Paulista revela frustração com jejum do Sport no Campeonato Brasileiro

Afundado na lanterna, Leão da Ilha tem apenas seis pontos em 16 jogos

Daniel Paulista, técnico do Sport, durante jogo contra o Bahia

O técnico Daniel Paulista lamentou o momento delicado vivido pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols com o Bahia, no último sábado (2), o comandante admitiu frustração por ainda não ter conquistado uma vitória na competição.

Após 16 jogos, o Sport é a única equipe que segue sem triunfos nesta edição do Brasileirão. Mesmo com a melhora no desempenho desde a chegada de Daniel Paulista, os resultados não vieram.

Sob o comando do treinador, o Leão da Ilha disputou cinco partidas na Série A: foram três empates contra Vitória, Santos e Bahia. Nas outras duas partidas, o time foi derrotado por Juventude e Botafogo.

Antes da chegada do atual treinador, o Sport vinha de uma sequência ainda mais preocupante. Sob o comando dos portugueses António Oliveira e Pepa, o time precisou de dez rodadas para somar apenas três pontos.

Leia também

“A gente sabe que o momento é difícil. Estamos carregando um peso grande, que está dificultando nas tomadas de decisão. Isso causa uma frustração, porque estamos fazendo jogos equilibrados, mas não estamos vencendo”, desabafou.

“Não tivemos a superioridade do jogo contra o Santos, mas já esperávamos pela qualidade do adversário. O Bahia não está à toa na quarta colocação. As melhores oportunidades foram nossas, mas não tivemos a capacidade para fazer o gol e encontrar a primeira vitória”, acrescentou.

O último compromisso do Sport no primeiro turno, sem contar os jogos atrasados, é contra o Grêmio. A partida da 19ª rodada do Brasileirão está marcada para domingo (10), às 20h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.