Técnico do
Em entrevista coletiva, o comandante pontuou que a equipe rubro-negra criou boas chances, mas não soube aproveitá-las.
“Sabíamos que o Bahia teria mais posse de bola, rondaria o nosso gol, mas o Sport se mostrou novamente equilibrado, organizado, dentro de uma estratégia de jogo de transição rápida. As melhores oportunidades foram do Sport. Não tivemos a capacidade e a frieza para aproveitar e encontrar a vitória”, disse Daniel.
“A tomada de decisão numa partida é muito individual do atleta. Temos que dar mecanismos de movimentação, de estratégias táticas para que as oportunidades sejam criadas. E isso tem acontecido. De uma maneira geral, nosso time tem produzido oportunidades. Contra o Vitória e contra o Santos, aproveitamos duas. Temos que continuar trabalhando para ter mais frieza para aproveitar melhor as oportunidades”, acrescentou.
Situação delicada
Com o resultado deste sábado, o Leão da Ilha segue sem vencer no Brasileirão. São seis empates e 10 derrotas em 16 jogos disputados, e a equipe rubro-negra ocupa a lanterna. Neste momento, a distância para o Vasco - primeiro clube fora da zona de rebaixamento - é de 10 pontos.
Daniel Paulista abordou a situação e revelou como os jogadores têm lidado com a alta probabilidade de queda para a Série B.
“O que vai acontecer no futuro ninguém sabe. O Sport está competindo, lutando, disputando as partidas, na minha visão, desde que assumi, de igual para igual. Não vi superioridade do adversário em cima da nossa equipe. Estamos carregando um peso grande, que tem dificultado nas tomadas de decisão”, avaliou.
Próximo jogo
O próximo desafio do Sport é contra o Grêmio, no dia 10 de agosto (domingo), às 20h30 (de Brasília). As equipes se enfrentarão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Brasileirão.