Presidente do
O mandatário rubro-negro reconheceu erros da diretoria no planejamento da equipe, mas pediu que a situação do clube não seja avaliada somente pelos resultados.
“O momento desportivo é ruim. Já disse várias vezes que tivemos um erro na hora de planejar as contratações no início do ano. Mas uma gestão não pode ser avaliada somente pelos resultados, porque a bola não está entrando. Precisa ser avaliada como um todo. Quantos dias temos de atraso nos salários? Zero”, disse Yuri.
Yuri apontou que o clube se equivocou no mercado e que isso “se mostrou dentro de campo”. Adiante, Romão destacou o trabalho feito nos bastidores do Sport.
“Nos equivocamos. Isso se mostrou dentro de campo. Mas a direção não foi omissa”, iniciou o dirigente.
“Antecipei uma movimentação que era para ser feita no final do ano, que é profissionalizar 100% o departamento de futebol. Trouxemos uma consultoria que está fazendo uma revolução no departamento. Tudo isso buscando a melhora dos nossos atletas. Preocupado com a saúde, com o sono, parte mental, peso. Estamos nos equiparando às grandes equipes do país. Infelizmente a primeira vitória não veio. É doloroso para nós”, concluiu.
Sport é candidato a pior campanha na história dos pontos corridos; veja números Vai renunciar? Presidente do Sport abre o jogo sobre futuro em meio à crise
O presidente também disse que o Sport “investiu errado”, mesmo com recursos disponíveis para contratações, e afirmou que o clube poderia ter optado por outros atletas.
“Investimos errado. Não soubemos montar a equipe como deveria ser. Ou seja, os recursos estavam disponíveis, a intenção era boa, mas não tomamos as decisões corretas na hora de escolher os atletas. Talvez, com os mesmos recursos que investimos em alguns atletas, poderíamos ter feito uma movimentação diferente”, disse.
“Na hora, achamos que era o certo. Ficou claro para nós que poderíamos ter escolhido atletas com outros perfis para uma Série A”, afirmou o presidente do Rubro-Negro pernambucano.
Desculpas à torcida do Sport e trabalho nos bastidores
Yuri Romão aproveitou a coletiva para se desculpar com a torcida do Sport pela situação vivida pela equipe na temporada. O dirigente assumiu a responsabilidade pelo momento do clube pernambucano.
“Queria pedir desculpas à torcida, à imprensa, à toda a comunidade rubro-negra, em geral, pelo nosso momento. Mesmo nos piores pesadelos que pudéssemos ter, a gente não imaginaria que estaria nessa posição depois de tantos jogos”, iniciou o presidente.
“Total. Minha responsabilidade é total. Não estou só aqui no ‘bom’, não. Estou aqui no ‘bom’ e no ‘ruim’. A pessoa que senta na cadeira de um presidente de um clube de futebol é responsável por tudo. Fui eu que deleguei”, concluiu Yuri Romão.
Movimentações no mercado
O Sport foi um dos clubes mais ativos no mercado nesta temporada. Ao todo, 27 jogadores chegaram ao clube em 2025. No entanto, sete destes atletas já deixaram a equipe, são eles:
- Carlos Alberto
- Fabricio Domínguez
- Adriano
- Gustavo Maia
- Nassom
- Allyson
- Felipinho
Além disso, três treinadores já comandaram o Leão da Ilha na temporada: Pepa, António Oliveira e Daniel Paulista, que atualmente é o técnico da equipe.
Campanha ruim no Brasileirão
Atual lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport ainda não venceu na atual edição do torneio. Das 15 partidas disputadas, o Rubro-Negro perdeu dez jogos e empatou cinco.
Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport tem 94,1% de chances de rebaixamento para a