Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Parte financeira foi decisiva para Dudu acertar com Atlético? Atacante manda recado

Atacante de 33 anos está próximo de ser oficializado como reforço do Galo

Dudu falou sobre a parte financeira em acordo com o Atlético

Livre no mercado deste a rescisão contratual com o Cruzeiro, assinada na última sexta-feira (2), o atacante Dudu será anunciado pelo Atlético nas próximas horas.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o jogador de 33 anos foi perguntado se a questão financeira foi fundamental para o aceite. Cabe lembrar que, no Alvinegro, Dudu terá salário inferior ao que recebia no clube celeste.

    Leia também

    “Não é a parte financeira, porque, graças a Deus, a parte financeira a gente tem já um pouco resolvido. Acho que vai pesar para mim o campo. Quero estar em campo, quero ser feliz. Eu quero que a minha família esteja feliz, quero chegar em casa feliz com o jogo que eu fiz ou com o treinamento que eu fiz. No Atlético, eu vou ter isso, porque eu conheço as pessoas que já trabalham no Atlético, conheço a maioria dos jogadores do Atlético, conheço o treinador”, destacou Dudu.

    “Tenho certeza que o treinador vai me respeitar bastante, assim como eu respeito ele. Vamos ver nesses próximos dias o que vai aparecer de mais interessante para mim e para o clube também, porque não é só eu que tenho que aceitar, o clube também tem que aceitar, o clube também tem que manifestar interesse em ter o Dudu na sua equipe, em ter o Dudu no seu elenco. Espero que nos próximos dias a gente possa se resolver e, se Deus quiser, na semana que vem, a gente possa já estar treinando no novo clube”, prosseguiu.

    Avanço com o Galo e ligações

    Ainda durante a entrevista, Dudu contou bastidores das conversas com jogadores, que pediram seu acerto com o Galo.

    “Sabe o que me deixa mais feliz? É ver que outros jogadores de outros times me mandaram mensagem, me ligando, pedindo para ir para o clube que estão. Sabem da minha índole, do meu profissionalismo, da minha capacidade de ajudar o clube que eu for. É verdade que temos conversas muito bem adiantadas com o Atlético, esperamos que possa acontecer. Sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido, então preferimos ir na cautela, minha e do clube, para decidir o melhor contrato e o melhor projeto, que possa dar certo desta vez, e que eu possa voltar a brilhar dentro de campo”, disse.

    “O que eu mais quero é voltar a ser feliz dentro de campo. É meu desejo. No Atlético, todos sabem que tenho um carinho muito especial pelo treinador que está lá, tenho vários ex-companheiros, então fico feliz que este clube tenha despertado este interesse por mim. É um grande clube, que eu respeito, e espero que, se for o Atlético, vou chegar para dar a vida, como sempre fiz em todo clube que joguei. Sempre respeitando meus companheiros, a camisa do Atlético... Vamos ver nos próximos dias o que será melhor para mim e para o clube que eu for”, finalizou.

    Dudu no Cruzeiro

    A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, no dia 23 de dezembro, durante o programa Bastidores, da Itatiaia. O jogador chegou sem custos após rescisão com o Palmeiras.

    Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O evento contou com mais de 40 mil pessoas no estádio.

    Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.

    O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

    O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

    “Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

    Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

    A rescisão contratual de Dudu com o Cruzeiro foi oficializada na última sexta-feira (2 de maio).

    Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).