Livre no mercado deste a rescisão contratual com o
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o jogador de 33 anos foi perguntado se a questão financeira foi fundamental para o aceite. Cabe lembrar que, no Alvinegro, Dudu terá salário inferior ao que recebia no clube celeste.
“Não é a parte financeira, porque, graças a Deus, a parte financeira a gente tem já um pouco resolvido. Acho que vai pesar para mim o campo. Quero estar em campo, quero ser feliz. Eu quero que a minha família esteja feliz, quero chegar em casa feliz com o jogo que eu fiz ou com o treinamento que eu fiz. No Atlético, eu vou ter isso, porque eu conheço as pessoas que já trabalham no Atlético, conheço a maioria dos jogadores do Atlético, conheço o treinador”, destacou Dudu.
“Tenho certeza que o treinador vai me respeitar bastante, assim como eu respeito ele. Vamos ver nesses próximos dias o que vai aparecer de mais interessante para mim e para o clube também, porque não é só eu que tenho que aceitar, o clube também tem que aceitar, o clube também tem que manifestar interesse em ter o Dudu na sua equipe, em ter o Dudu no seu elenco. Espero que nos próximos dias a gente possa se resolver e, se Deus quiser, na semana que vem, a gente possa já estar treinando no novo clube”, prosseguiu.
Avanço com o Galo e ligações
Ainda durante a entrevista, Dudu contou bastidores das conversas com jogadores, que pediram seu acerto com o Galo.
“Sabe o que me deixa mais feliz? É ver que outros jogadores de outros times me mandaram mensagem, me ligando, pedindo para ir para o clube que estão. Sabem da minha índole, do meu profissionalismo, da minha capacidade de ajudar o clube que eu for. É verdade que temos conversas muito bem adiantadas com o Atlético, esperamos que possa acontecer. Sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido, então preferimos ir na cautela, minha e do clube, para decidir o melhor contrato e o melhor projeto, que possa dar certo desta vez, e que eu possa voltar a brilhar dentro de campo”, disse.
“O que eu mais quero é voltar a ser feliz dentro de campo. É meu desejo. No Atlético, todos sabem que tenho um carinho muito especial pelo treinador que está lá, tenho vários ex-companheiros, então fico feliz que este clube tenha despertado este interesse por mim. É um grande clube, que eu respeito, e espero que, se for o Atlético, vou chegar para dar a vida, como sempre fiz em todo clube que joguei. Sempre respeitando meus companheiros, a camisa do Atlético... Vamos ver nos próximos dias o que será melhor para mim e para o clube que eu for”, finalizou.
Dudu no Cruzeiro
A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro,
Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O
Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.
O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação.
A
Exclusivo: Dudu fala pela primeira vez sobre saída do Cruzeiro e acerto com Atlético Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim no Cruzeiro? Atacante se posiciona Dudu faz mea culpa por ‘entrevista polêmica’ no Cruzeiro e conta bastidores de rescisão Dudu detalha conversa com Cuca e convite para jogar no Atlético Dudu conta o que tirou prazer de estar no Cruzeiro e se posiciona sobre ‘queixas’ Dudu é direto sobre gramado sintético da Arena MRV, do Atlético; veja Dudu diz o que a torcida pode esperar dele no Atlético Dudu comenta reencontro com ex-palmeirenses no Atlético O que Dudu diz sobre o reencontro com Lyanco no Atlético Atlético? Dudu faz projeção para sequência da temporada