Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dudu diz o que a torcida pode esperar dele no Atlético

Jogador de 33 anos concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e falou sobre acordo com novo clube

Dudu afirma que, caso acerte com Atlético, dará a vida em campo pelo clube

Perto de ser oficializado como novo atacante do Atlético, Dudu afirmou que “dará a vida pelo clube”.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o jogador de 33 anos falou pela primeira vez sobre o que o torcedor atleticano pode esperar dele.

Leia também

“Galo, né? O Galo pode esperar de mim um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai dar a vida pelos meus companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa. Sempre foi assim. Dudu sempre foi assim. Sempre foi um jogador de raça, que não gosta de perder. Às vezes, eu chego até bravo em casa e fico sem conversar com a minha mulher. Sou um jogador que não gosto de perder”, afirmou o atacante.

“Aqui no Galo, a torcida também é muito exigente e tenho certeza que eles vão exigir muito de mim isso. E eles podem exigir que eu consigo me representar dentro de campo. Espero que, se eu acertar com o Galo, eles possam me receber de braços abertos que eu vou estar sempre dando a vida dentro de campo para eles voltarem sempre para a casa com a felicidade que eles entraram dentro do estádio”, completou.

Dudu no Atlético

Antes mesmo de assinar a rescisão com o Cruzeiro, Dudu iniciou conversas com o Atlético. A Itatiaia noticiou o acerto entre o Galo e o atacante no último sábado (3).

Dudu receberá um salário próximo de R$ 1 milhão, cerca de R$ 600 mil a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro. O vínculo inicial com o Atlético irá até dezembro de 2026.

Caso Dudu cumpra metas nos 20 meses de contrato, o vínculo com o Galo será automaticamente renovado até o fim de 2027

Dudu no Cruzeiro

A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, no dia 23 de dezembro, durante o programa Bastidores, da Itatiaia. O jogador chegou sem custos após rescisão com o Palmeiras.

Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O evento contou com mais de 40 mil pessoas no estádio.

Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.

O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

A rescisão contratual de Dudu com o Cruzeiro foi oficializada na última sexta-feira (2 de maio).

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).