Maguinho cita trunfo do América, mas faz alerta antes de clássico com Atlético
Sem vantagem para nenhum dos clubes, Coelho e Galo se enfrentam no próximo domingo (1º de março), por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro

Titular do América no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Maguinho citou um trunfo do Coelho para a partida de volta contra o Atlético, no domingo (1º de março), às 18h (de Brasília), na Arena Independência.
O jogador de 34 anos afirmou que a equipe prefere jogar sob seus domínios, no Independência. Maguinho, no entanto, ressaltou que não há favoritismo no duelo, que, segundo ele, será complicado.
“Com certeza. Jogar no nosso estádio é muito importante para nós, a gente está habituado a jogar, sabemos os atalhos do campo, temos a força da torcida. Esse fator é positivo para nós, mas em campo são onze contra onze. Não tem jeito. Temos que estar dispostos a fazer um grande jogo”, disse, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (26), no CT Lanna Drumond.
Ponto de atenção para o América
Durante a mesma entrevista, Maguinho fez um alerta para o América. Ele citou que o Atlético terá a estreia do técnico argentino Eduardo Domínguez, e o novo comando serve de "motivação a mais" para o adversário.
Além disso, o lateral disse que, por se tratar de um clássico, o América não pode esperar uma vantagem física em comparação ao rival. O Galo jogou contra o Grêmio, em Porto Alegre, entre os clássicos contra o Coelho - que jogou pela última vez no último domingo (22).
América x Atlético
Coelho e Galo empataram um 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Mineiro, na Arena MRV. Agora, portanto, não há vantagem para nenhum dos clubes.
Se houver um vencedor no duelo do Independência, ele estará classificado à decisão. Uma nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis sem prorrogação.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.




