O
“O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, escreveu o clube.
O jogador receberá um valor pelo fim do vínculo, na ordem de
Como a Itatiaia antecipou, a multa rescisória do contrato de Dudu era de
Dudu, de 33 anos, deixa o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.
O atacante foi revelado pelo Cruzeiro em 2010 e fez 19 partidas entre o final do ano e o início de 2011. Ele foi negociado com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Dudu também defendeu
Condição de jogo e inscrições em torneios
O atacante de 33 anos deve assinar um novo vínculo nos próximos dias e poderá defender seu novo clube no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana ou na Copa Libertadores.
Na Sul-Americana, a
Dudu não atuou pelo Cruzeiro na
Interesse do Atlético e outros interessados
André Cury, representante de Dudu, teve um primeiro
O próprio dirigente do Galo confirmou à Itatiaia a reunião, mas sem revelar o teor das conversas.
O fato é que a contratação de Dudu foi um pedido do técnico Cuca, ao lado de quem o atacante foi campeão brasileiro de 2016 no Palmeiras.
Paralelamente ao interesse do Atlético, Botafogo, Fluminense e Grêmio procuraram informações sobre as condições salariais da contratação de Dudu.
Retorno ao Cruzeiro
A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro,
Dudu foi apresentado no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O
Transferência frustrada em 2024
Em julho de 2024, o Cruzeiro
O atleta havia aceitado a proposta celeste, mas
Polêmica para rescisão
O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação.
Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica... Todos estão a par da situação”, revelou o comandante, em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.