Sem acordo para uma
Dudu já participará, inclusive, do treino do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (30), na Toca da Raposa II, juntamente com todo o elenco celeste. O atacante tinha sido liberado dos treinos até que a situação fosse resolvida.
O time fechará a preparação para encarar o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
A intenção de Jardim ao reincorporar Dudu foi evitar que o Cruzeiro gastasse milhões numa rescisão contratual com o jogador, contratado em dezembro pelo CEO Alexandre Mattos e com vínculo até dezembro de 2027. O clube já investiu muito em luvas e desembolsa valor milionário de salários.
O Cruzeiro queria uma rescisão com Dudu a custo “zero”. Por sua vez, o jogador e seu agente, André Cury, propuseram o pagamento de R$ 28 milhões de multa rescisória, pouco abaixo da metade do valor total de
Dudu já fez cinco jogos pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025. Se completar sete partidas, não poderá defender outro clube na Série A este ano.
Já se atuar contra o Vila Nova-GO em qualquer dos jogos da terceira fase, estará impedido de atuar na competição por outro time nesta temporada.
Atlético de olho
O Cruzeiro já tem conhecimento que, após uma eventual rescisão, Dudu pode acertar um contrato com o Atlético. Uma fonte na Toca da Raposa revelou que a direção cruzeirense não se opõe a essa transferência para o rival, mas desejava apenas a rescisão imediata, sem custos.
Dudu já conversou com o técnico Cuca, do Atlético, que deseja sua contratação. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras e foram campeões brasileiros em 2016.
Atlético confirma reunião com Cury, não o teor
O agente André Cury também teve uma conversa nessa terça-feira (29), na sede do Atlético, com o CSO Paulo Bracks.
À Itatiaia, o dirigente confirmou o encontro com Cury, mas não quis informar se o tema da conversa envolveu o camisa 7 do Cruzeiro.
André Cury é um empresário muito influente no Brasil e já firmou acordo com o Atlético, na atual administração da SAF, para receber comissões de negociações feitas por gestões anteriores do clube.
A conversa entre Cury e Atlético, ocorrida nessa terça, foi adiantada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band.