Depois de alguns dias de negociação, a
Como a Itatiaia antecipou, a multa rescisória do contrato de Dudu era de
Pelo pouco que Dudu deu de retorno ao clube em campo e pelos problemas que gerou nos bastidores, a direção não admitia atender o desejo do jogador, que tem sondagens de outros clubes brasileiros e conversas com o rival Atlético.
Diante do impasse inicial,
O contrato não impede o acerto dele com o rival Atlético. Dudu poderá jogar no clube que desejar.
O camisa 7 tinha vencimentos no Cruzeiro na ordem de R$ 1,6 milhão. Só em salários, o contrato total custaria à SAF celeste R$ 62,4 milhões. O acordo ainda previa luvas e outras vantagens.
O jogador também deixou o Palmeiras em dezembro de 2024 por meio de uma rescisão contratual.
Dudu encerra sua passagem pelo Cruzeiro com apenas 17 jogos, dois gols e 969 minutos em ação com a camisa azul.
Atlético aguarda rescisão, mas há outros interessados
André Cury, representante de Dudu, teve um primeiro
O próprio dirigente do Galo confirmou à Itatiaia a reunião, mas sem revelar o teor das conversas.
O fato é que a contratação de Dudu foi um pedido do técnico Cuca, ao lado de quem o atacante foi campeão brasileiro de 2016 no Palmeiras.
Paralelamente ao interesse do Atlético, Botafogo, Fluminense e Grêmio procuraram informações sobre as condições salariais da contratação de Dudu.
Condição de jogo e inscrições em torneios
O atacante de 33 anos deve assinar um novo vínculo nos próximos dias e poderá defender seu novo clube no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana ou na Copa Libertadores.
Na Sul-Americana, a inscrição de Dudu pode ser feita a partir dos playoffs (fase anterior às oitavas de final). Na Copa Libertadores, o registro seria feito a partir das oitavas de final.
Dudu não atuou pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Logo, pode vestir outra camisa do torneio nacional. Já no Brasileiro, ele entrou em campo apenas cinco vezes. O limite é de seis. Sete apresentações inviabilizam atuar por outro clube na mesma edição.