Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Exclusivo: Dudu fala pela primeira vez sobre saída do Cruzeiro e acerto com Atlético

Atacante de 33 anos deixou o clube celeste e tem acordo encaminhado com o Galo

Dudu falou pela primeira vez sobre a saída do Cruzeiro e o acerto com o Atlético

Uma saída conturbada do Cruzeiro e um futuro quase certo “do outro lado da Lagoa”. O atacante Dudu, de 33 anos, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e falou pela primeira vez sobre rescisão contratual com a SAF celeste, a polêmica com o técnico Leonardo Jardim e a proximidade do acerto com o Atlético para a sequência da temporada.

Dudu negou que tenha pedido a demissão de Jardim à diretoria do Cruzeiro. “É uma grande mentira. Tenho grandes relações, com grandes treinadores que fui treinado. Depois que surgiram estas mentiras, os próprios treinadores me ligaram, me dando apoio e carinho”.

O jogador ainda detalhou como ficou a relação com os dirigentes celestes, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos. “Cara, eu saio super tranquilo. Com o Pedrinho, com o Mattos também... Sou um cara que não levo mágoa de ninguém no coração”, afirmou.

O atacante tem acerto encaminhado com o Atlético e pode ser anunciado pelo novo clube nos próximos dias.

Sem confirmar o acordo com o Galo, Dudu disse desejar pôr fim às polêmicas para pensar apenas em jogar futebol.

“Vou chegar respeitando os meus companheiros, mas vou batalhar para ser titular. A minha vida toda praticamente eu fui titular”, avisou.

“O Galo pode esperar um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai dar a vida pelos meus companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa. Sempre foi assim. Dudu sempre foi um jogador de raça, que não gosta de perder”, agregou.

Assista, a seguir, à entrevista exclusiva com Dudu

Leia também

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).