Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético? Dudu faz projeção para sequência da temporada

Jogador de 33 anos concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e destacou planos para a carreira no Galo

Atacante Dudu deve ser anunciado pelo Atlético nos próximos dias

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o atacante Dudu, de 33 anos, falou pela primeira vez sobre o acordo iminente com o Atlético e a continuidade de sua carreira no rival do Cruzeiro, clube com o qual acaba de rescindir contrato.

“Quero ser feliz. Quero ir para um clube onde eu vou ser feliz. Quero ir para um clube que eu vou respeitar, um clube que eu vou me sentir respeitado. Então, o próximo clube que vir, se for o Galo, eu tenho certeza que eu vou dar a minha vida por esse clube e se for qualquer outro clube também eu vou dar a minha vida, porque sempre foi assim e sempre vou ser. Você sempre vai ver um jogador bravo dentro de campo com a derrota e super feliz com a vitória”, destacou o atacante.

“Isso que me motiva. Hoje, o que me motiva é entrar em campo, jogar e ver os torcedores voltarem felizes para casa com a vitória. Eles podem ter certeza que quando perdermos, voltarei para a casa bastante chateado, bastante triste. Espero nesses próximos dias resolver e, se for o Galo, que a gente possa ter uma troca de muito respeito e de muitas conquistas, se Deus quiser”, destacou.

    Leia também

    Como está fisicamente?

    Ainda durante a entrevista com a Itatiaia, Dudu foi questionado sobre o seu condicionamento físico. Cabe lembrar que, no ano passado, ele retornou ao Palmeiras após longo período se recuperando de grave lesão no joelho.

    “Estou bem fisicamente. Eu vinha jogando bastante no Cruzeiro. Infelizmente, eu acho que desde a minha volta da lesão, acho que eu não joguei nenhum jogo completo, 90 minutos, não sei o porquê. Mas eu vinha sempre jogando bem, vinha desempenhando bem no Cruzeiro, no meu modo de ver. Eu acho que agora vou ter um tempinho a mais para treinar”, disse.

    “O clube que eu for, vou poder jogar só em junho, mas é mês que vem, passa muito rápido. É bom ainda que eu vou me adaptar a meus companheiros, adaptar ao clube e tenho certeza que, se Deus quiser, esse segundo semestre será bem diferente deste primeiro”, finalizou.

    Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).