Próximo de ser oficializado como reforço do
No último clássico entre Galo e Raposa, os dois
Pisão dado por Lyanco no braço de Dudu no último clássico entre Cruzeiro e Atlético
Na ocasião, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão. Hulk marcou os gols da partida.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o jogador de 33 anos foi perguntado sobre esta possibilidade e, em clima descontraído, relembrou o lance ocorrido no duelo da sétima rodada do Campeonato Mineiro.
“Se eu for para o Atlético, está tudo em paz. Foi sem querer, vou comprar a ideia dele que foi sem querer. O que acontece em campo fica dentro de campo. Acho que a gente não tem nada a mais que isso. Nunca tive nenhum problema com Lyanco nem com nenhum jogador do Atlético”, disse.
“Tenho certeza de que os jogadores vão me tratar muito bem, por conhecer a minha pessoa dentro de campo, por conhecer o meu jeito de ser dentro de campo”, acrescentou Dudu.
O lance da polêmica
Aos 26 minutos da primeira etapa do confronto disputado no Gigante da Pampulha, Lyanco sofreu cotovelada de Gabigol, no lance que gerou a expulsão do atacante cruzeirense. Pouco tempo antes, porém, teria dado um pisão em Dudu, então camisa 7 da equipe celeste. O lance causou indignação do lado cruzeirense.
"Óbvio que eles vão reclamar. Se fosse do outro lado, a gente também faria da mesma forma. Houve o pisão. Dá para ver que pisei. No intervalo fui conversar com o árbitro sobre o lance, e ele disse que nem foi ao VAR porque deu para ver a intenção que o Dudu teve a intenção de colocar o abraço embaixo da minha passada. Eu não ia estragar o nosso time no clássico, com uma bobagem desta”, destacou Lyanco à Itatiaia.
“Não estamos falando de qualquer jogador. O Dudu é um cara inteligente e sabe como jogar o jogo. Dei a passada por cima dele para pegar a bola e ele botou o braço onde eu ia pisar. Para não fazer com que eu minta, esta também foi a visão da arbitragem. Não tive intenção alguma”, agregou o defensor do Galo.
Dudu no Cruzeiro
A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro,
Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O
Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.
O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação.
A
Exclusivo: Dudu fala pela primeira vez sobre saída do Cruzeiro e acerto com Atlético Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim no Cruzeiro? Atacante se posiciona Dudu faz mea culpa por ‘entrevista polêmica’ no Cruzeiro e conta bastidores de rescisão Dudu detalha conversa com Cuca e convite para jogar no Atlético Dudu conta o que tirou prazer de estar no Cruzeiro e se posiciona sobre ‘queixas’ Dudu é direto sobre gramado sintético da Arena MRV, do Atlético; veja Dudu diz o que a torcida pode esperar dele no Atlético Dudu comenta reencontro com ex-palmeirenses no Atlético Atlético? Dudu faz projeção para sequência da temporada Dudu faz mea culpa por ‘entrevista polêmica’ no Cruzeiro e conta bastidores de rescisão