Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

O que Dudu diz sobre o reencontro com Lyanco no Atlético

Atacante de 33 anos concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e foi perguntado sobre novo companheiro de clube

Dudu afirma não ter problema algum com Lyanco, zagueiro que será seu companheiro de clube

Próximo de ser oficializado como reforço do Atlético, o atacante Dudu terá um encontro inusitado na Cidade do Galo. Ex-jogador do Cruzeiro, clube com o qual assinou a rescisão contratual na última sexta-feira (2), ele terá o zagueiro Lyanco como companheiro de time.

No último clássico entre Galo e Raposa, os dois protagonizaram uma discussão que ganhou os noticiários. Lyanco deu um pisão no braço direito de Dudu (leia mais abaixo).

Pisão dado por Lyanco no braço de Dudu no último clássico entre Cruzeiro e Atlético

Na ocasião, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão. Hulk marcou os gols da partida.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o jogador de 33 anos foi perguntado sobre esta possibilidade e, em clima descontraído, relembrou o lance ocorrido no duelo da sétima rodada do Campeonato Mineiro.

    Leia também

    “Se eu for para o Atlético, está tudo em paz. Foi sem querer, vou comprar a ideia dele que foi sem querer. O que acontece em campo fica dentro de campo. Acho que a gente não tem nada a mais que isso. Nunca tive nenhum problema com Lyanco nem com nenhum jogador do Atlético”, disse.

    “Tenho certeza de que os jogadores vão me tratar muito bem, por conhecer a minha pessoa dentro de campo, por conhecer o meu jeito de ser dentro de campo”, acrescentou Dudu.

    O lance da polêmica

    Aos 26 minutos da primeira etapa do confronto disputado no Gigante da Pampulha, Lyanco sofreu cotovelada de Gabigol, no lance que gerou a expulsão do atacante cruzeirense. Pouco tempo antes, porém, teria dado um pisão em Dudu, então camisa 7 da equipe celeste. O lance causou indignação do lado cruzeirense.

    "Óbvio que eles vão reclamar. Se fosse do outro lado, a gente também faria da mesma forma. Houve o pisão. Dá para ver que pisei. No intervalo fui conversar com o árbitro sobre o lance, e ele disse que nem foi ao VAR porque deu para ver a intenção que o Dudu teve a intenção de colocar o abraço embaixo da minha passada. Eu não ia estragar o nosso time no clássico, com uma bobagem desta”, destacou Lyanco à Itatiaia.

    “Não estamos falando de qualquer jogador. O Dudu é um cara inteligente e sabe como jogar o jogo. Dei a passada por cima dele para pegar a bola e ele botou o braço onde eu ia pisar. Para não fazer com que eu minta, esta também foi a visão da arbitragem. Não tive intenção alguma”, agregou o defensor do Galo.

    Dudu no Cruzeiro

    A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, no dia 23 de dezembro, durante o programa Bastidores, da Itatiaia. O jogador chegou sem custos após rescisão com o Palmeiras.

    Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O evento contou com mais de 40 mil pessoas no estádio.

    Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.

    O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

    O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

    “Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

    Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

    A rescisão contratual de Dudu com o Cruzeiro foi oficializada na última sexta-feira (2 de maio).

    Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).