Depois de rescindir contrato com o Cruzeiro, o atacante Dudu será anunciado pelo
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), o jogador de 33 anos falou sobre jogar novamente ao lado do zagueiro Vitor Hugo, do lateral-esquerdo Caio Paulista, dos volantes Gabriel Menino e Patrick, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Rony.
Outro reencontro será com o técnico Cuca, com quem trabalhou no Cruzeiro e no Palmeiras.
Dudu não escondeu que esse reencontro o anima muito.
“Trabalhamos no Palmeiras, e eu tenho amizade com todos. Respeito eles como vou respeitar os outros jogadores que, quando eu chegar lá, se eu acertar com o Atlético, estarão lá já há bastante tempo, e que já ganharam títulos pelo clube. Então, vou procurar meu espaço, procurar jogar futebol. O que eu mais quero agora é ser feliz dentro de campo, parar com esses dois anos para trás que só vêm falando do Dudu mais fora de campo do que dentro de campo”, destacou Dudu.
O atacante que só pensa em jogar futebol e quer pôr fim a todo tipo de polêmica.
"É o meu principal desejo, é ser feliz dentro de campo. Para o clube que eu for, o que eu quero é ser feliz dentro de campo. Isso eu já falei para as pessoas que trabalham comigo: "Ó, vê o clube aí que eu seja feliz dentro de campo, que eu mostre aquilo que eu mostrei por 10 anos no Palmeiras dentro de campo, que um pouco me atrapalhou por minha contusão no joelho, mas que fui feliz, que conquistei, escrevi uma história bonita dentro do Palmeiras dentro de campo. Então, isso para mim é o mais importante”, declarou.
Dudu no Cruzeiro
A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro,
Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O
Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.
O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação.
A
Dudu no Atlético
Antes mesmo de assinar a rescisão com o Cruzeiro, Dudu iniciou conversas com o Atlético. A
Dudu receberá um salário próximo de R$ 1 milhão, cerca de R$ 600 mil a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro. O vínculo inicial com o Atlético irá até dezembro de 2026.
Caso Dudu cumpra metas nos 20 meses de contrato, o vínculo com o Galo será automaticamente renovado até o fim de 2027.
Exclusivo: Dudu fala pela primeira vez sobre saída do Cruzeiro e acerto com Atlético Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim no Cruzeiro? Atacante se posiciona Dudu detalha conversa com Cuca e convite para jogar no Atlético Dudu conta o que tirou prazer de estar no Cruzeiro e se posiciona sobre ‘queixas’ Parte financeira foi decisiva para Dudu acertar com Atlético? Atacante manda recado Dudu é direto sobre gramado sintético da Arena MRV, do Atlético; veja Dudu diz o que a torcida pode esperar dele no Atlético O que Dudu diz sobre o reencontro com Lyanco no Atlético Atlético? Dudu faz projeção para sequência da temporada Dudu faz mea culpa por ‘entrevista polêmica’ no Cruzeiro e conta bastidores de rescisão