Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dudu detalha conversa com Cuca e convite para jogar no Atlético

Atacante de 33 anos concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e revelou como foi conversa com treinador do Galo

Dudu mantém conversas com Cuca, técnico do Atlético, e está perto de acerto com o clube

Próximo de acerto com o Atlético, o atacante Dudu tem motivo especial para bater o martelo: a relação de amizade com o técnico Cuca.

Após a rescisão com o Cruzeiro, assinada na última sexta-feira (2), o jogador de 33 anos agora finaliza os detalhes para desembarcar na Cidade do Galo.

Assim que soube da possibilidade da rescisão de contrato entre Dudu e Cruzeiro, o técnico Cuca fez contato com o atacante.

A dupla foi campeã do Brasileiro de 2016, pelo Palmeiras, e também trabalhou no Cruzeiro, em 2010.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa segunda-feira (5), Dudu falou pela primeira vez sobre o Atlético.

“O Cuca é um cara muito especial para mim. Se você for me perguntar os três treinadores que eu tive na minha vida, o Cuca foi um deles. Muito me ajudou. A gente sabe que no início, às vezes as pessoas falam, igual falam ‘você teve problema com Abel’. Eu nunca tive problema com Abel. Abel é um grande treinador, me ajudou também bastante. O Cuca foi um deles que me ajudou bastante e que se essa conversas evoluírem mais no Atlético, pode saber que tem muita influência dele”, destacou o atacante.

“Sempre conversei com o Cuca. Desde quando ele saiu do Palmeiras, eu sempre converso com ele. Todos os times que ele estava, eu sempre estava conversando com ele. Não só sobre futebol. Ele liga para mim para saber como está minha família, como eu estou, como está indo a minha vida. Como outros treinadores me ligam também. Fernando Diniz, que eu fiquei um mês, me liga. Felipão me liga. Então, isso é para saber o quanto eu nunca tive problema com treinador e quanto eu jamais pediria uma demissão de um treinador na minha vida. Isso não é do meu perfil”, foi além, também mencionando o suposto pedido de demissão de Leonardo Jardim, no Cruzeiro”.

    Leia também

    Dudu no Atlético

    Antes mesmo de assinar a rescisão com o Cruzeiro, Dudu iniciou conversas com o Atlético. A Itatiaia noticiou o acerto entre o Galo e o atacante no último sábado (3).

    Dudu receberá um salário próximo de R$ 1 milhão, cerca de R$ 600 mil a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro. O vínculo inicial com o Atlético irá até dezembro de 2026.

    Caso Dudu cumpra metas nos 20 meses de contrato, o vínculo com o Galo será automaticamente renovado até o fim de 2027.

    Dudu no Cruzeiro

    A contratação de Dudu foi anunciada por Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, no dia 23 de dezembro, durante o programa Bastidores, da Itatiaia. O jogador chegou sem custos após rescisão com o Palmeiras.

    Dudu foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, no dia 4 de janeiro, junto com os outros reforços da temporada. O evento contou com mais de 40 mil pessoas no estádio.

    Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro quatro meses depois de sua contratação. Nesse período, ele fez apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e nove pelo Campeonato Mineiro.

    O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

    O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

    “Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

    Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no dia 27 de abril, o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

    A rescisão contratual de Dudu com o Cruzeiro foi oficializada na última sexta-feira (2 de maio).

    Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).