Com um a menos, Atlético perde para o Grêmio e segue sem vencer no Brasileirão

Natanael foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo após entrada forte em Marlon

Grêmio venceu o Atlético em jogo da quarta rodada do Brasileirão 2026

O Grêmio venceu o Atlético por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida saíram no segundo tempo, com Noriega e Marlon para o Tricolor Gaúcho, e Victor Hugo para o Galo. O time mineiro jogou com um a menos desde os 13 minutos de jogo, quando Natanael foi expulso.

Com o resultado, o Grêmio subiu cinco posições e agora é o oitavo colocado, com seis pontos. O Atlético, por sua vez, desceu um “degrau” e ocupa a 16ª colocação, com dois.

Os dois times agora têm jogos decisivos por seus respectivos estaduais no próximo domingo (1º), às 18h (de Brasília). O Atlético enfrenta o América no Independência, em Belo Horizonte, em duelo de volta das semifinais do Campeonto Mineiro. Já o Grêmio terá um clássico contra o Inter na Arena do Grêmio, em jogo de ida do Campeonato Gaúcho.

Como foi o jogo

Expulsão

Aos 13 minutos de partida, Natanael deu uma entrada dura em Marlon. O juiz inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas o VAR chamou, e o lateral acabou expulso.

Uh!

Com 17, Cristian Pavón cobrou falta com chute fechado. Everson reagiu rápido e espalmou.

Gol do Grêmio

Aos cinco minutos do segundo tempo, Pavón cobrou falta com chute direto. A bola desviu, e Everson espalma para escanteio. Na cobrança, Marlon cruzou na segunda trave para Noriega cabecear entre as pernas de Everson e marcar gol para o Grêmio.

Galo empata

Aos 11 da etapa complementar, Everson lançou a bola na entrada da área para Victor Hugo, que finalizou de cobertura e empatou a partida.

Quase a virada!

Aos 18, Mamady Cissé recebeu na entrada da área e arriscou de fora. A bola desviou e enganou o goleiro.

Mais um do Grêmio

Aos 21, o Grêmio voltou a ficar à frente no placar. Marlon recebeu a bola na ponta esquerda, ajeitou e acertou um chutaço de fora da área. A bola vai para o fundo do barbante, sem chances para Everson.

Perigo para os dois lados

Aos 30, Enamorado deu um belo drible da vaca em Renan Lodi e cruzou na área. Carlos Vinícius sobiu mais alto, mas cabeceou fraco, e Everson ficou com a bola.

Seis minutos depois, Dudu recebeu na esquerda e arriscou de fora da área. A finalização foi com força, e Weverton espalmou para escanteio.

Leia também

Grêmio 2 x 1 Atlético

Provável escalação do Grêmio

Weverton; Cristian Pavón (João Pedro), Gustavo Martins, Viery e Marlon; Noriega, Juan Nardoni (Jeferson) e Gabriel Mec (Dodi); Enamorado (Roger), Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.

Escalação do Atlético

Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo (Mateo Cassierra) e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo (Alan Minda); Gustavo Scarpa (Mamady Cissé), Tomás Cuello (Dudu) e Hulk (Reinier). Técnico: Lucas Gonçalves.

  • Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • Árbitro de vídeo - VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
  • Gols: Nardoni e Marlon (Grêmio); Victor Hugo (Atlético)
  • Cartões amarelos: Nardoni, Pavón e Carlos Vinícius (Grêmio)
  • Cartão vermelho: Natanael (Atlético)
  • Público: 15.714 (227 não pago e 15.437 pago)
  • Renda: R$ 1.056.911,40
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...