O estilo de jogo do técnico Gabriel Milito, do Atlético, não tem agradado ao narrador Galvão Bueno. Nesta sexta-feira (20), o jornalista discordou da forma como o Galo é montado defensivamente. Ele até mesmo utilizou como exemplo um lance da derrota alvinegra para o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
“O Atlético não vem jogando bem na Arena, e o argentino gosta de uma coisa que eu não gosto: marcação individual. Marcação individual para mim é jogo de basquete. (...) Um lance lá que o Marcelo saiu, foi para o meio, o cara que tinha que marcá-lo não ficou junto dele, viu que a bola chegou no Marcelo, apontou: ‘Ele vai botar ali’. Botou ali porque era o cara que estava marcando”, avaliou Galvão.
O lance mencionado pelo narrador foi o gol que deu a vitória para o Fluminense sobre o Atlético, nessa quarta-feira (18), no Maracanã. O lateral-esquerdo Marcelo deixou a beirada do campo para atacar pelo meio, dando o corredor para o ponta-esquerda Keno. A marcação alvinegra teve dificuldade em marcar o movimento e acabou por sofrer o gol.
Copa Libertadores
O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à semifinal da Copa Libertadores. Caso o Galo triunfe por um placar simples, o confronto será decidido nos pênaltis. A volta está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.