Apesar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no duelo disputado neste sábado (18) e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli viu o Atlético fazer um duelo equilibrado na Neo Química Arena.
Após a partida na capital paulista, o comandante argentino explicou as sete mudanças no time para o confronto e não escondeu a prioridade de momento: na terça-feira (21), o Alvinegro encara o Independiente del Valle, no Equador, na partida que abre a semifinal da Copa Sul-Americana.
“Creio que foi um jogo equilibrado. Ganharam com um gol de longa distância. Eles tiveram um pouco mais de domínio no primeiro tempo, mas tivemos a oportunidade de marcar antes que eles. A formação que escolhi foi devido à quantidade de jogos que temos feito, e agora vamos jogar na altitude. Seria muito complicado fazer um duelo na altitude com três partidas seguidas; tive que preocupar com esta questão e equilibrar a minutagem. A equipe esteve bem plantada estruturalmente, mas lamentavelmente eles tiveram mais pegada”, destacou Sampaoli.
Perguntado sobre os problemas identificados após mais um revés, o 11º nesta edição do Brasileirão, o treinador mais uma vez apontou as decisões equivocadas no sistema ofensivo; principalmente, na hora das assistências e/ou finalizações:
“Assim como nos últimos jogos, o último terço não consegue atuar com volume e contundência. Assim fica mais complicado. Antes do gol deles, Vitor Hugo tinha acertado a trave; mas, novamente, outro defensor. Estamos tendo este problema que tem a equipe. Se não tivesse, terminaríamos melhor a partida”, finalizou.
Situação no Brasileirão
Com 33 pontos e na 14ª colocação, o Atlético está com cinco a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. Contudo, a equipe baiana entra em campo na segunda-feira (20) e, caso vença o Santos, na Vila Belmiro, encurtará esta distância para apenas dois pontos.