Ídolo do Atlético, Hulk abriu o jogo sobre o seu futuro no clube na noite desta segunda-feira (20). O atacante de 39 anos sentou no banco de reservas em algumas ocasiões desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli e acendeu especulações sobre sua permanência no Galo em 2026.
“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém em nenhum momento me procurou”, afirmou Hulk por meio do seu staff.
Embora seja o artilheiro do time na temporada, com 16 gols, o camisa 7 vive uma sequência de 12 jogos sem marcar. Além disso, o camisa 7 perdeu o posto de titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O ídolo atleticano ficou de fora dos titulares contra Bolívar, Mirassol (não entrou no segundo tempo), Sport e Cruzeiro. Enquanto isso, Rony desencantou após quatro meses no duelo com o Leão da Ilha, Bernard e cresceram de rendimento.
Ainda assim, Hulk foi titular na derrota para o Corinthians, partida em que Sampaoli poupou diversos titulares pensando no duelo das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle-EQU, nesta terça-feira (21).
Na última sexta-feira (17),
“Nasci pra isso. Amo jogar futebol e trabalho incansavelmente para representar essa camisa com orgulho.” Guilherme Arana comentou a publicação com três emojis de foguinho.
Hulk tem contrato com o Atlético válido até o fim de dezembro de 2026.
Hulk no Atlético
Hulk chegou ao Atlético em 2021. Em quatro temporadas, ele soma sete títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e quatro estaduais (2021 a 2024).
O atacante já é um dos maiores artilheiros da história do Atlético. Em 228 jogos, são 114 gols, além de 44 assistências. Ele é o maior goleador do Galo no século.