Gabriel Veneno, Índio, Vitão e demais jogadores do
Entre os nomes citados, Índio e o zagueiro Vitão são quase unanimidade, assim como a promessa de R$ 387 milhões, Gabriel Veneno. Contudo, os torcedores valorizam o elenco como um todo.
“Ah, eu acho que os 11 titulares, mais uns dois reservas, tá bom. Já melhor”, brincou o torcedor Matheus Gonçalves.
Para ele, o lateral Samuel Rodrigues e o meia Índio pode ser utilizados por Jorge Sampaoli.
“Mas tem muitos assim promissores mesmo. Assim, eu gostei muito do lateral-direito Samuel e o Índio também já tem um porte físico, né, bom para subir profissional também”, completou.
“Eu acho que o Veneno e o Vitão, eles têm grande chance de atuar no elenco principal, porque os dois jogam muito bem, são uns meninos muito espertos, velozes e eu acho que vão encaixar bem nesse time do Sampaoli. Só ele olhar com mais carinho para os meninos que os meninos tem futuro”, disse um outro atleticano.
Gabriel Veneno, a grande esperança
Gabriel Veneno é uma das grandes promessas da base do Atlético nos últimos anos. O jogador de 16 anos desperta interesse da torcida e de clubes europeus, e por isso, a multa de seu contrato é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual). Apesar do destaque, ele não foi utilizado na final do Brasileirão Sub-17.
Por já ter sido promovido para a equipe principal, o atleta ficou à disposição do técnico Jorge Sampaoli para os compromissos do Atlético.
Vitão
Convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17, Vitão foi outro jogador mencionado pela Massa na Arena MRV. O zagueiro também já subiu para o time principal, onde inclusive foi opção para Sampaoli escalar a zaga no clássico contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (15).
O defensor é lembrado como uma das referências da equipe na campanha do título nacional. Além disso, a torcida o vê como um potencial jogador a ser utilizado pelo técnico do Galo em 2026.
Torcedores do Atlético falaram à Itatiaia, no último sábado (18), na Arena MRV
Índio
Fisicamente acima da média, Índio foi outro jogador lembrado pelos torcedores atleticanos no dia da decisão. O meia também já foi utilizado na equipe principal, mas foi afastado por Cuca.
Com 1,80m e bom porte para a posição, os atleticanos acreditam que ele já pode integrar o elenco principal com mais frequência para ganhar experiência.
Pascini, Mosquito, Samuel Rodrigues e Cauã Soares
O lateral-esquerdo Kauã Pascini, o ponta-esquerda Mosquito e o atacante Cauã Soares também foram citados como esperanças pela torcida. O centroavante, inclusive, foi crucial para o título atleticano, fazendo dois dos três gols que levaram a partida para as penalidades contra o Grêmio.