Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dirigente do Atlético comenta mudanças nas categorias de base e faz projeção

Luiz Carlos Azevedo disse que clube está em processo de modernizações no CT para os jovens

Luiz Carlos Azevedo em entrevista à Itatiaia em 19 de outubro de 2025

Gerente-geral das categorias de base do Atlético, Luiz Carlos Azevedo comentou algumas mudanças no clube desde que assumiu o posto, em março de 2025, no lugar de Erasmo Damiani, demitido um mês antes. O dirigente deu entrevista à Itatiaia neste domingo (18), um dia depois de o Galo conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-17, durante o Domingão Esportivo.

Inicialmente, Luiz Carlos elogiou a geração que conquistou o Brasileiro Sub-17 sobre o Grêmio, após vitória em disputa de pênaltis, e o trabalhou feito com ela. Posteriormente, o dirigente comentou sobre a equipe sub-20, rebaixada no Campeonato Brasileiro da categoria em julho, e uma “mudança de rota”.

Leia também

“A gente identificou, claramente, que a gente tinha uma geração muito qualificada. O (Paulo) Bracks já falou algumas vezes sobre isso, que a geração 2008/2009 tem um futuro muito promissor dentro do clube. O Henrique (treinador) faz parte deste processo. O Henrique chegou ao clube em 2023 como treinador do sub-15 e, ano passado, subiu com essa geração e este ano está colhendo frutos maravilhosos”, iniciou.

“A gente teve algumas alterações de rota na categoria sub-20. Então, é entender, dentro do que vinha sendo feito, que estava muito bom, de a categoria potencializar. E o que a gente entendia que não estava, a gente conseguir melhorar e ajustar a rota como foi a categoria sub-20, que não atingimos o objetivo de ser campeão mineiro no segundo semestre. Mas conseguimos garantir a vaga na Copa do Brasil”, completou.

Em outro momento, Luiz Carlos Azevedo falou sobre mudanças estruturais na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do time profissional e também da base. O dirigente projetou novos espaços para melhor acomodação dos jovens da base alvinegra.

“Além disso, completamos a primeira fase de reforma estrutural que a gente tinha identificado. Temos dois vestiários novos para a arbitragem, tem campo novo para a ativação, tem um vestiário novo para a equipe visitante, foram instalados banheiros próximos aos campos para que a gente pudesse atender melhor as equipes que estão treinando”, disse.

“E tem uma segunda fase dessa parte estrutural, que estamos nos reunindo semanalmente com o departamento de engenharia, com o departamento de obras e a administração do CT, para tratar de uma nova academia, uma nova área técnica e administrativa para a gente dar um salto de qualidade dentro das categorias de base do Galo”, completou.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.