Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa analisa mudanças no Atlético antes de semifinal da Sul-Americana

Narrador da Itatiaia comenta escalação de Jorge Sampaoli em derrota atleticana para o Corinthians

Mário Henrique ‘Caixa’ analisa derrota do Atlético para o Corinthians

Com um time bastante modificado, o Atlético perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Maycon, com um belo chute, marcou o único gol da partida.

Apesar da disputa contra o rebaixamento no torneio nacional, o técnico Jorge Sampaoli ‘priorizou’ a disputa da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), a equipe encara o Independiente del Valle, fora de casa, pela ida da semifinal.

O narrador da Itatiaia, Mário Henrique ‘Caixa’, aprovou a tomada de decisão do treinador atleticano. Para o locutor, o revés na capital paulista é ruim, mas o foco da equipe deve estar na briga por uma vaga na final continental.

“O Atlético perde mais um jogo pelo Brasileirão, mas tem que voltar as atenções para a terça-feira porque vale vaga na final e é importante trazer um resultado positivo lá do Equador. Muitos jogadores poupados hoje justamente para poderem fazer um grande jogo e uma boa partida lá na terça-feira. De toda forma, é lamentável o Atlético perder mais uma partida no Brasileiro”, disse Caixa.

Time modificado e mudanças no segundo tempo

Em relação à partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (15), Sampaoli fez sete mudanças no Atlético. Apenas Éverson, Saravia, Ruan e Fausto Vera seguiram como titulares do Galo diante do Corinthians.

Na etapa final, porém, o argentino ‘soltou a cavalaria’ e fez várias alterações. Scarpa, Bernard, Arana e Dudu, titulares no clássico, entraram ao longo do jogo, mas não conseguiram mudar o resultado.

“Começou o segundo tempo, uma falha na marcação e o Maycon faz um golaço de fora da grande área. Um gol que sai muito cedo. A situação complica, o Sampaoli tenta mudar, tenta mexer, tenta colocar o Atlético mais para a frente, dá até um início de melhora, mas o tempo é curto. O último lance é do Hulk tentando fazer algo na linha de fundo e nada acontece”, completou o locutor.

O resultado mantém o Atlético na 14ª colocação do Brasileiro, ainda próximo à zona de rebaixamento do campeonato. O time atleticano tem 33 pontos em 28 jogos, cinco pontos a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4.

Leia também

Agenda do Galo

Além da partida contra o del Valle, pela Sul-Americana, o Atlético volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (25), às 16h, quando recebe o Ceará, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.