Derrotado por 1 a 0 nessa quarta-feira (18) diante do Fluminense, o Atlético encarará, na Copa Libertadores, um fator inédito sob o comando do técnico Gabriel Milito. Pela primeira vez desde a chegada do argentino, o Galo tem pela frente um cenário negativo em um duelo eliminatório.
Para ir à semifinal da competição continental, o time alvinegro terá que, obrigatoriamente, vencer o Tricolor Carioca em jogo marcado para a próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Vale destacar que, para avançar sem depender dos pênaltis, o Galo terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples do time comandado por Gabriel Milito, a vaga será definida nas penalidades. Um empate por qualquer placar dá a classificação ao Fluminense.
Desde a chegada de Gabriel Milito, esse é o sexto confronto eliminatório do Atlético. Em todos os anteriores, a equipe conquistou pelo menos um empate no jogo de ida. Na final do Campeonato Mineiro, apesar de que o Cruzeiro pudesse jogar por dois empates, o Galo não deixou o campo em desvantagem no marcador do primeiro jogo. Veja retrospecto:
Campeonato Mineiro - final
- Jogo de ida: Atlético 2x2 Cruzeiro
- Jogo de volta: Cruzeiro 1x3 Atlético
- Agregado: Atlético 5x3 Cruzeiro
Copa do Brasil - 3ª fase
- Jogo de ida: Atlético 2x0 Sport
- Jogo de volta: Sport 1x0 Atlético
- Agregado: Atlético 2x1 Sport
Copa do Brasil - oitavas de final
- Jogo de ida: CRB 2x2 Atlético
- Jogo de volta: Atlético 3x0 CRB
- Agregado: Atlético 5x2 CRB
Copa do Brasil - quartas de final
- Jogo de ida: São Paulo 0x1 Atlético
- Jogo de volta: Atlético 0x0 São Paulo
- Agregado: Atlético 1x0 São Paulo
Copa Libertadores - oitavas de final
- Jogo de ida: San Lorenzo-ARG 1x1 Atlético
- Jogo de volta: Atlético 1x0 San Lorenzo-ARG
- Agregado: Atlético 2x1 San Lorenzo-ARG