A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um pedido de desculpas ao Atlético na noite deste sábado (18) por conta do incidente ocorrido durante a comemoração do
No momento do erguimento da taça, no pódio montado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF),
O constrangimento foi geral no momento da chuva de papel azul.
Em seguida, jogadores, comissão técnica e diretoria do Atlético se mostraram revoltados com a gafe da CBF, organizadora do torneio.
Alguns jogadores e funcionários do Galo chegaram a pisar e chutar as serpentinas azuis espalhadas pelo palco montado pela CBF.
“Cumpre esclarecer que decorrem da identidade visual da competição, presente inclusive no palco, pórticos e outros elementos de branding e publicidade estática da competição, bem como por ser uma das cores oficias da CBF. Ou seja, em nenhum momento a opção decorreu de qualquer associação às cores de uma das equipes finalistas e nem muito menos a de um eventual rival local”, afirmou a CBF em ofício.
Depois, a entidade lamentou o ocorrido e se comprometeu a reforçar seus procedimentos internos.
“A CBF lamenta pelo fato ocorrido e registra aqui o seu pedido formal de desculpas. A CBF informa, ainda, que vai reforçar todos os seus procedimentos internos, inclusive junto aos prestadores de serviços terceirizados para sempre implementar melhorias na produção da cerimônia de premiação, bem como com todos aqueles que fazem parte da operação e logística da cerimônia, evitando-se, assim, qualquer novo episódio que possa gerar algum tipo de desconforto ou mal-entendido a qualquer parte envolvida na competição”, concluiu.
Título brasileiro do Atlético Sub-17
Com muita luta, virada e bom futebol, o Atlético é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Neste sábado (18), na Arena MRV, o Galinho mostrou determinação e superou o Grêmio por 3 a 0 no tempo regulamentar — resultado que igualou o placar agregado após a derrota no jogo de ida. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Kaio, que pegou uma cobrança e o Alvinegro venceu por 4 a 2.
Gabriel Mec, grande esperança do Tricolo gaúcho perdeu o último pênalti, ao chutar na trave.
Cauã Soares duas vezes e Ronaldo fizeram os gols do Galinho nos 90 minutos.
Na ida, o Tricolor Gaúcho venceu por 4 a 1. Na Arena do Grêmio, os gols foram marcados por Lucca (duas vezes), Roger e João Borne, enquanto Mosquito fez o gol do Atlético.
Com o resultado, o Atlético conquista o título desta categoria pela primeira vez em sua história.